Como foi o primeiro (e único) dia de retorno às aulas em Brumado

podcast
22.09.2020, 06:30:00

Como foi o primeiro (e único) dia de retorno às aulas em Brumado


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Carteiras vazias no dia de retorno às aulas em Brumado (Foto: Leitor Correio)

Durou apenas um dia o retorno das aulas presenciais em Brumado, no Sudoeste baiano. Se é possível mesmo dizer que as aulas voltaram, já que o dia foi marcado por escolas vazias - a que teve a maior presença recebeu 15 alunos.

Não faltou polêmica: o prefeito Eduardo Vasconcelos, que considera a pandemia da covid-19 um exagero, acusa os professores de terem convencido os pais a boicotarem as aulas por não quererem voltar a trabalhar. Já os professores dizem que a prefeitura tem forçado o retorno às aulas por interesses próprios.

No finalzinho da tarde, o Tribunal de Justiça da Bahia aceitou pedido do Ministério Público e suspendeu as aulas por tempo indeterminado. Esse é mais um capítulo na tentativa de Brumado a retomar as aulas, algo que a prefeitura tenta desde julho, sem sucesso.

Como ouvir o podcast? Escolha o seu aplicativo favorito:

Para ouvir no Deezer, clique aqui.
Para ouvir no Spotify, clique aqui.
Para ouvir no Apple Podcasts, clique aqui.
Para ouvir no Google Podcasts, clique aqui

Nesse podcast, contamos como foi o dia único de retorno às aulas em Brumado e clareamos a polêmica em torno disso. Conversamos com o prefeito, Eduardo Vasconcelos, pais de alunos e professores.

>> Saiba mais sobre a polêmica da volta às aulas em Brumado

Você também pode ouvir no player abaixo ou fazendo o download:

QUE PODCAST É ESSE? O que a Bahia Quer Saber é uma produção diária do CORREIO. Nele, trazemos sempre programas temáticos, debatendo algum conteúdo extremamente local - ou seja, um assunto que interessa direamente à vida de quem mora em Salvador e na Bahia.

MAS O QUE É PODCAST? É um programa de áudio igualzinho a um de rádio, mas que você pode ouvir quando, onde e como quiser - pulando, pausando ou adiantando os trechos, se preferir. Basta ter um aplicativo de músicas (como Spotify), um aplicativo para podcasts (do Google ou da Apple) ou simplesmente dar o play na janela acima.

>> Clique aqui para ver episódios anteriores do O Que a Bahia Quer Saber

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas