Como ter uma loja online de sucesso? Veja algumas dicas

empregos
03.04.2017, 09:02:00
Atualizado: 03.04.2017, 09:16:04

Como ter uma loja online de sucesso? Veja algumas dicas

Para criar e manter um negócio digital de sucesso, algumas ações são fundamentais

1. Escolha o que vai vender  Selecione o segmento e os produtos comercializados. Qualidade e rentabilidade devem ser fatores determinantes para que os produtos satisfaçam o consumidor e tragam retorno financeiro. 

2. Defina o domínio  Um domínio (endereço único na internet) é fundamental na identificação e divulgação da loja virtual.

3. Selecione a plataforma  Para atender as necessidades do empreendimento, é preciso 

escolher a plataforma adequada. Por ela, o lojista terá mais facilidade ao gerenciar a organização.

4. Desenvolva o logotipo  Desenvolva um layout (arte gráfica) para despertar o interesse nos e-consumidores. Também dá para escolher um modelo e alterar as cores. 

5. Escolha formas de frete  O processo de entrega não pode falhar. O lojista poderá disponibilizar as formas de frete e envio por meio dos Correios. São elas: Sedex, E-Sedex, PAC, Sedex a cobrar, Encomenda normal, etc.

6. Defina as formas de pagamento  Para facilitar a venda de produtos e agregar credibilidade à loja virtual, ofereça algumas condições de pagamento como planos, cartões de crédito, boleto, etc. 

7. Crie textos institucionais  Faça um texto apresentando a loja virtual contendo informações complementares como endereço, garantia dos produtos, política de troca, política de privacidade, dúvidas ou uma central de ajudas. 

8. Cadastre os produtos  Liste as principais características e vantagens que o produto  proporciona aos consumidores, bem como a sua forma de uso e funcionalidades. Exponha detalhes como cor, tamanho e modelo.

9. Pense na segurança  A melhor opção é contratar uma empresa terceirizada antifraude para evitar crimes digitais. 

10. Desenvolva um trabalho de marketing digital  Há três principais maneiras de divulgação que podem ser realizadas: SEO (Otimização para sites de busca), Links patrocinados (Google, Yahoo, etc) e Comparadores de preço (Buscapé, Shopping Uol, etc). 

11. Redes sociais  São ótimas ferramentas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas