Companhia aérea Delta vai descontar R$ 1 mil por mês de funcionários não vacinados

em alta
25.08.2021, 20:03:00
(Andrew Caballero-Reynolds/AFP)

Companhia aérea Delta vai descontar R$ 1 mil por mês de funcionários não vacinados

Segundo empresa, que paga as contas médicas dos colaboradores, todos que foram infectados e hospitalizados não estavam imunizados

A companhia aérea Delta Air Lines descontará de seus funcionários não vacinados contra a covid-19 200 dólares por mês para seu seguro médico, anunciou o presidente da empresa, Ed Bastian, em um memorando interno nesta quarta-feira (25).

"A partir de 1º de novembro, os funcionários não vacinados inscritos no plano de seguro médico da Delta farão um (pagamento) adicional mensal de 200 dólares", afirmou.

"A internação média no hospital por causa da covid-19 custou à Delta 50.000 dólares por pessoa", disse a companhia.

O executivo disse que todos os funcionários da Delta que foram infectados e hospitalizados não estavam "completamente vacinados".

Este suporte adicional está destinado a compensar "o risco financeiro que pesa sobre a empresa pela decisão de não se vacinar", acrescentou. Com informações da AFP.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas