Competição infantil premiará melhores soluções sobre educação financeira

educamais
11.05.2021, 14:58:00
Atualizado: 11.05.2021, 15:03:37

Competição infantil premiará melhores soluções sobre educação financeira

A competição será on-line, com etapas locais, regionais, nacionais e a final internacional

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O primeiro Hackathon Internacional com crianças e adolescentes da Happy Code está com inscrições abertas. Com o tema “educação financeira”, jovens entre 7 e 14 anos podem participar da competição que distribuirá mais de R$ 80 mil reais em prêmios, entre bolsas de estudo e equipamentos da Logitech.

As inscrições ficam abertas até o dia 6 de junho, e devem ser feitas no site do Hackathon Happy Code. Os inscritos deverão pensar em uma solução para o problema proposto acerca do tema da competição. O processo consiste em idealizar, criar um protótipo da solução e apresentar o projeto.

A competição será on-line, com etapas locais, regionais, nacionais e a final internacional. O evento será divido em duas categorias: Kids, para participantes de 7 a 10 anos; e Teens, de 11 a 14 anos.

As etapas de criação do projeto envolvem a descoberta, momento em que os participantes estudam sobre o tema proposto; a idealização de prototipagem, momento da concepção e criação do projeto; e o pitch, ou apresentação de no máximo dois minutos da solução para o problema proposto, que tem a finalidade de criar interesse pela solução.

Para Otoniel Reis, Diretor da Happy Code, “o 1º Hackathon Internacional da Happy Code representa o maior projeto de fomento à educação financeira do país e o maior Hackathon infanto-juvenil do mundo”.

O Hackathon é organizado pela Happy Code, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal e Espanha, e tem coprodução da Logitech, e patrocínios da Alto Giro, Radix e da Unicesumar.


Hackathon Happy Code

Apesar da competição ser realizada pela primeira em nível internacional, o Hackathon Happy Code já teve quatro edições nacionais.

Na 1ª edição, ocorrida em setembro de 2018, o tema foi “Saúde Bucal” e contou com a participação de mais de 700 jovens.

Já na 2ª edição, em junho de 2019, o tema foi “Segurança Digital” e a maratona contou com a participação de mais de mil crianças e adolescentes.

A 3ª edição, que foi realizada entre os dias 4 e 10 de novembro de 2019, com o tema “Games na Educação”, contou com a participação de mais de 2.300 mil crianças e adolescentes – um recorde de participantes.

A 4ª edição ocorreu neste ano e foi o primeiro Hackathon on-line da Happy Code. Com o tema Covid-19, esta edição teve mais de 1.600 crianças inscritas.


Fonte: Agência Educa Mais Brasil

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas