Concurso escolhe garota e garoto Shopping Cajazeiras; vote nos seus favoritos

salvador
17.02.2016, 06:15:00

Concurso escolhe garota e garoto Shopping Cajazeiras; vote nos seus favoritos

Os vencedores serão contratados para campanhas publicitárias do empreendimento, construído há três meses

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Qual o maior bairro de Salvador? Cajazeiras ou Brotas? A discussão é eterna. Agora, sobre o bairro mais fashion não há mais dúvidas. Na 8 ou na 10, na 5 ou na 7, onde houver Cajazeiras o concurso Garota e Garoto Shopping Cajazeiras pretende descobrir talentos da moda. O desfile que vai selecionar o casal vencedor acontece nesta sexta-feira, no próprio shopping.
   
Os vencedores serão contratados para campanhas publicitárias do empreendimento, construído há três meses. Além de receber vale compras, kits de beleza, eles vão ganhar o direito de participar de um curso de modelos. “Cajazeiras é o bairro mais bonito de Salvador”, defende a promoter Any Fagundes, que mora em Cajazeiras 8 e organiza o evento.  

A maioria dos candidatos é formada por estudantes da região. Alguns já desfilaram em pequenos concursos. “A moda entrou de vez nos bairros populares. Muita gente de Cajazeiras se veste bem e é antenada com a moda. O que importa é saber se portar”, ensina a candidata Carol Bueno.

Cada um dos candidatos representa um bairro da região. Além de todas as Cajazeiras (2, 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 11), há modelos das Fazendas Grande 1, 2, 3 e 4, Boca da Mata, Águas Claras, Castelo Branco, Dom Avelar e São Cristóvão. O ensaio de ontem, que seria na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras 10, acabou acontecendo no Campo Grande. “A rótula tá em reforma. Uma bagunça”, disse Any. A falta de espaço para eventos de moda, inclusive, é a principal reclamação entre os candidatos.



“Se a gente quer fazer um desfile, tem que ir para a rua. Quando é para festa todo mundo cede o espaço”, criticou a estudante Katharina Fiminello, 16 anos. “Tudo de lá tem fama de ruim. A gente tá aqui para mostrar que não é bem assim. Cajazeiras tem muita cultura, arte e agora moda”, avisa Luísa Catharine Santana, 19 anos.

Até mesmo boa parte das roupas usadas pelos modelos são do comércio de lá. “Compro roupa até na feira. O lema é: ‘se sentiu bem, tá na moda’”, ensina o candidato Felipe Fonseca, 18 anos.   
Conheça as candidatas:
Islane Santos, 14 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Erica Cesário, 18 anos  (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Layana Santana, 16 anos  (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Fabiana Jesus, 19 anos  (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Katharina Fiminello, 16 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Renata da Silva, 17 anos  (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Carol Bueno, 18 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Brenda Santos, 17 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Luísa Catharine, 19 anos  (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Thais Ribeiro, 19 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Bianca Oliveira, 18 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Vote em sua candidata favorita (enquete não oficial e sem relação com o resultado do concurso:

Conheça os candidatos a ser garoto Cajazeiras:

Samuel Samarone, 18 anos (Foto: Arisson  Marinho/CORREIO)
Mauricio Filho, 19 anos  (Foto: Arisson  Marinho/CORREIO)
Sidinei George, 24 anos(Foto: Arisson  Marinho/CORREIO)
Mateus Ferreira, 19 anos  (Foto: Arisson  Marinho/CORREIO)
Lucas Santos, 17 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Lucas Borges, 19 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Felipe Fonseca, 18 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Ualisson Silva, 25 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Caio Cruz, 19 anos (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Vote em seu candidato favorito (enquete não oficial e sem relação com o resultado do concurso):

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas