Confira grupos aptos a vacinação contra a covid-19 nesta quinta (3)

Confira documentos necessários para se vacinar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2022 às 18:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Concha/Secom

A vacinação contra a covid-19 acontece nesta quinta-feira (3), das 8h às 16h, exclusivamente para quem está com o nome na lista disponível no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A consulta pode ser feita no site.

O imunizante Pfizer será disponibilizado para crianças com idade entre 05 e 11, incluindo àquelas com comorbidades e deficiência permanente, bem como será aplicado na repescagem para pessoas com idade igual ou superior a 12 anos, incluindo gestantes e puérperas. A 2ª e 3ª doses serão aplicadas para os devidos públicos e aprazamentos.

Documentos:

Criança acompanhada pelo pai ou mãe: É necessário estar com nome no site da SMS e, no ato da vacinação, apresentar original e cópia do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente e do documento de identificação da criança, e original da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança.

Criança desacompanhada do pai ou da mãe: É necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe); cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento; original e cópia do documento de identificação da criança; e original da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no site da SMS.

Pessoas maiores de 18 anos: Deverão apresentar, no ato da vacinação, o cartão SUS de Salvador e documento oficial de identificação com foto.

Adolescentes de 12 a 17 anos: Os menores de 18 anos deverão estar com o nome na lista, acompanhados pelos pais ou outro responsável de maior de idade e apresentar documento de identificação no ato da vacinação. O pai ou a mãe também devem apresentar documento de identificação com foto. No caso do responsável maior de idade, além do documento de identificação, deverá ser apresentada uma declaração de responsabilidade, que pode ser feita manualmente.

Gestantes e puérperas: As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem também apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

Voluntários de pesquisas e estudos – Para recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima além de declaração do Instituto de pesquisa indicando que estão liberados para 3ª dose sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que casos excepcionais relacionados à falta de apresentação completa da documentação serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

1ª DOSE PFIZER: Crianças de 5 a 11 anos

Pontos fixos: Arena Fonte Nova (Nazaré), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Cambonas, USF Arraial do Retiro, USF Boa Vista de São Caetano, USF Cajazeiras V, USF Mussurunga I, UBS Marechal Rondon, USF Nova Esperança, USF Vale do Matatu, USF Curralinho, USF Beira Mangue, Clube dos Oficiais (Dendezeiros) e Clube de Periperi.

*1ª DOSE PFIZER: Pessoas de 12 Anos ou mais

*1ª DOSE PFIZER: Gestantes e puérperas

Drive-thru: Unijorge (Paralela).

Pontos fixos: Shopping Bela Vista (9h às 16h), USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), USF Menino Joel (Amaralina), USF Cajazeiras X, USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), USF Santa Mônica, USF San Martim I, UBS São Cristóvão, USF Parque de Pituaçu, USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

*2ª Dose Coronavac: Aprazados até 3/2/2022

*2ª Dose – Oxford - Aprazados até 1º/3/2022

*2ª Dose Pfizer - Aprazados até 1/3/2022

*2ª Dose Janssen: Quem tomou a primeira dose/dose única da Janssen até a data 3/12/2021

*3ª Dose: Imunossuprimidos que tomaram a segunda dose Até o dia 4/1/2022

*3ª Dose: Gestantes e puérperas que tomaram a segunda dose Até 3/9/2021

Drive-thrus: Unijorge (Paralela) e Shopping Bela Vista (9h às 16h).

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), USF Federação, USF Antônio Lazzarotto (Plataforma), UBS Nelson Piahuy Dourado (Águas Claras), USF Jardim das Margaridas, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), USF San Martim III, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos III).