Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Confira lista de famosos que perderam nas eleições de 2022

Entre eles, cantores, atletas e atores

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2022 às 09:25

. Crédito: Reprodução - Instagram / E.C.Bahia / Câmara dos Deputados

Enquanto muita gente ficava de olho se iria ter segundo turno, ou não, para a presidência, outros eleitores observaram atentamente quais os cantores, jornalistas, cantores, influenciadores e outros famosos que não conseguiram votos suficientes para o governo federal. 

Alguns, velhos conhecidos da mídia, outros que conseguiram seus minutos de fama nas redes sociais e logo tentaram entrar para a política. Confira abaixo a lista de vários famosos que não se deram bem e foram derrotados nas eleições de 2022. 

Alexandre Frota (PSDB) (Foto: Reprodução / Câmera dos Deputados) A eleição deste ano não foi favorável para o ator Alexandre Frota, que não conseguiu se eleger deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Mesmo com pouco mais de 24 mil votos, o artista teve um número bem abaixo do que em 2018, que conseguiu 155 mil votos.

André Gonçalves (PV) (Foto: Reprodução / TV Globo) Outro ator que não conseguiu foi André Gonçalves. O famoso, que estava em um imbróglio com a filha devido a pensão alimentícia altíssima que está devendo, não conseguiu número suficiente para a Assembleia Legislativa do Rio, com pouco mais de 2 mil votos.

Antônia Fontenelle (Republicanos) (Foto: Reprodução / Instagram) Famosa por se envolver em polêmicas, Antônia Fontenelle até tentou, mas não emplacou nos votos. Ela se candidatou a deputada federal pelo Rio de Janeiro e conseguiu 30 mil votos, mas perdeu para outras três cadeiras que ficaram com Marcelo Crivella, Rosangela Gomes e Jorge Braz.

Ariadna (PSB) (Foto: Reprodução / Instagram) A transsexual e ex-BBB Ariadna Arantes fez de tudo para conseguir uma cadeira para a Câmera dos Deputados em Brasília, mas os poucos 5 mil votos não deixaram a famosa se eleger este ano. Uma das propostas da famosa era ajudar a comunidade LGBTQIA.

Caneta Azul (PL) (Foto: Reprodução / Instagram) Em 2019, a música "Caneta Azul" emplacou nos hits do Brasil pela voz de Manoel Gomes. O cantor, que viu sua fama aumentar consideravelmente, tentou entrar para a política para ser deputado estadual, mas recebeu apenas 7 mil votos. 

Joel Santana (PROS) (Foto: Reprodução / E.C.Bahia) O ex-treinador, que já treinou o Bahia, e técnico Joel Santana conversou com fãs, admiradores e pediu voto para conseguir ir à Câmara dos Deputados de Brasília pelo Rio, mas sua campanha não foi suficiente, recebeu apenas 2 mil votos.

Joice Hasselmann (PSDB) (WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) A polêmica jornalista Joice Hasselmann não conseguiu repetir os mesmos números de 2018, que recebeu mais de 1 milhão de votos, sendo a segunda candidata mais votada para o cargo. Quatro anos depois, em 2022, a comunicadora perdeu de lavada, recebendo apenas 13 mil votos para deputada federal. 

Kid Bengala (União) (Foto: Reprodução / Redes Sociais) Super conhecido na internet, o ator pornô Kid Bengala tentou se eleger para deputado federal por São Paulo. No entanto, parece que os milhares de fãs que tem, não o ajudaram a ocupar uma cadeira na política, recebendo apenas 10 mil votos. 

Marcio e Sarah Poncio (PROS) (Foto: Reprodução / Instagram) Além da herança milionária e dos publiposts, Sarah Poncio quis tentar fazer  a diferença no Brasil e disputou uma vaga para deputada estadual. No entanto, foi derrotada neste domingo após ganhar 26 mil votos. Já o pastor, seu pai, recebeu 33 mil votos e também não irá para Brasília. 

Netinho da Bahia (PL) (Foto: Reprodução / Instagram) O cantor Netinho, que ficou conhecido nos anos 90 após ser considerado um dos maiores puxadores de trio elétrico do país, se envolveu com a direita nos últimos anos, sendo criticado por uns e amado por outros. No entanto, nas eleições de 2022, o artista não conseguiu votos suficientes e ganhou apenas 31 mil votos.

Silmara Miranda (Republicanos) (Foto: Reprodução / Instagram) Conhecida por ser ex-Tchan, a policial Silmara Miranda se formou em jornalismo e até foi nomeada para um cargo de confiança para a área de comunicação da Polícia Rodoviária Federal, concurso que aconteceu em 2021. Ela disputou uma vaga para deputada federal, mas perdeu. 

Wanderlei Silva e Vanderlei Cordeiro (Progressistas) )Foto: Reprodução - MMA / TV Globo) Os dois atletas tentaram entrar para a política, mas sem sucesso. O ex-maratonista e medalhista olímpico, Cordeiro, ganhou 17 mil votos. Já Silva, lutador de boxe, tentou ser deputado federal, mas recebeu 14 mil votos.