Confira o ranking das melhores empresas para trabalhar na Bahia

Segundo pesquisa, juntas, as empresas premiadas tiveram aumento de 9,5% no valor do seu faturamento em 2015 ante a 2014

  • Foto do(a) author(a) Mariana Sales
  • Mariana Sales

Publicado em 31 de maio de 2016 às 09:30

- Atualizado há um ano

Investir na capacitação e na boa relação com os funcionários é o pontapé inicial na busca pelo sucesso das empresas. É por isso que organizações de todo o estado celebraram, na noite de ontem, o seu reconhecimento como uma das dez melhores empresas para trabalhar na Bahia. O ranking foi feito a partir de levantamento do Instituto GPTW - Great Place to Work, que premia o trabalho das organizações que contribuíram para o crescimento de seus profissionais. Segundo a pesquisa, juntas, as empresas premiadas tiveram aumento de 9,5% no valor do seu faturamento em 2015 ante a 2014.Representantes dos dez premiados pelo GPTW 2016 (Foto: Betto Jr./CORREIO)“As empresas que colocam os funcionários em primeiro lugar conseguem crescer. Acreditamos que é possível fazer a diferença por meio das organizações e, acima de tudo, por meio das pessoas”, afirma Caroline Maffezzolli, diretora de Inteligência e Mercado do GPTW.O instituto estuda e identifica as “Melhores Empresas para Trabalhar” há mais de 20 anos. A pesquisa, realizada todos os anos, é baseada na avaliação do nível de confiança dos funcionários em cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. O estudo é aplicado sempre no ano que antecede a data da premiação. Neste ano, 36 empresas baianas se inscreveram na premiação. Dentre elas, o Laboratório Sabin foi o grande vencedor. Presente em oito estados, além do Distrito Federal, ele emprega 3.300 pessoas, 311 na Bahia. “Conquistar essa posição é importante para nós, não pela premiação em si, mas por saber que a capacitação dos nossos funcionários está sendo reconhecida. Investir nas pessoas faz a diferença. Funcionários felizes recebem os clientes com cuidado e carinho”, disse Lídia Abdalla, presidente executiva da organização. A empresa é bicampeã na Bahia e  foi destaque entre as organizações da América Latina, alcançando o 7º lugar. Esta é a 3ª edição do GPTW no estado. A premiação conta com a parceria do CORREIO, e o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-BA) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-BA). O gerente de marketing e mídias digitais do CORREIO, Fabio Gois, acredita que o ranking estimula bons ambientes de trabalho. “O GPTW dá visibilidade às empresas que se destacam no estado, exatamente por entender o valor dos funcionários. O que queremos é que todas as empresas daqui possam fazer isso”, concluiu.

Ranking das melhores empresas para trabalhar na Bahia

1º colocado: Laboratório Sabin, Salvador

2º colocado: Laboratório Leme, Salvador

3º colocado: Dínamo Engenharia, Feira de Santana

4º colocado: Sítio Barreiras, Ponto Novo

5º colocado:  Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Salvador

6º colocado:  Natulab Laboratório Farmacêutico, Santo Antônio de Jesus

7º colocado: Kordsa Global, Camaçari

8º colocado: Perini, Salvador

9º colocado: Continental Pneus, Camaçari

10º colocado:  Grupo Ramiro Campelo Comércio e Utilidades, SalvadorInscrições abertas para o GPTW Bahia 2017*Período - O prazo para as empresas se inscreverem na pesquisa do ranking anual das melhores para se trabalhar no estado já está aberto e se encerra em 30 de outubro. A participação é gratuita

Procedimento - Para se inscrever, é preciso acessar o site do Instituto GPTW (gptw.com.br) e preencher os questionários até 30 de novembro.