Congresso de Políticas Públicas da Unifacs discute garantias e violações à Constituição

Por conta da pandemia, evento internacional da área jurídica ocorrerá de forma virtual entre os dias 16 e 18 de novembro; veja como participar

  • D
  • Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2020 às 15:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Reprodução O Programa de Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas da Unifacs apresenta a sua terceira edição do Congresso Internacional de Políticas Públicas (Polipub III). 

O Polipub se constitui em uma experiência inovadora de formação em nível avançado voltada à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas. Trata-se de um espaço público destinado ao debate de trabalhos elaborados no âmbito do Stricto Sensu, submetidos e aprovados pelo seu Comitê Científico, em formato sistemático, com escopo de disseminação científica. 

Neste ano, será realizado no formato digital, nos dias 16, 17 e 18 de novembro, e contará com eventos nacionais e internacionais. 

O tema desta experiência será “Garantias e Violações à Constituição: Consequências para uma Governança Garantidora de Direitos”.

A programação nacional trará temas relevantes para o campo das políticas públicas do país e contará com debatedores de vários estados e de outros países, trazendo estudos atuais e relevantes. 

Também terá uma série específica com o recebimento e apresentação de artigos científicos, produzidos e submetidos por pesquisadores nacionais e internacionais. 

Já a programação internacional trará uma série de Colóquios e Diálogos Internacionais de experiências sobre o cárcere, a qual pretende abrir um campo de vasto e intenso de pensamento sobre políticas públicas, que uma vez diagnosticadas e delineadas, passam a exigir o planejamento das condições materiais, de logística, estruturais e de formação continuada de pessoal especializado na sua concretização.

As inscrições para participação no evento serão feitas pela plataforma Sympla, através do site www.sympla.com.br/polipub.

Maiores informações sobre o Congresso Internacional de Políticas Públicas podem ser obtidas no site www.polipubunifacs.com/.