Conheça plataforma que oferta cursos on-line de formação continuada para professores

Totalmente gratuitos, os cursos são destinados para educadores da educação básica

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 15 de setembro de 2020 às 18:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Para incentivar a formação a distância e o compartilhamento de conhecimento entre educadores, diversas iniciativas estão à disposição de professores e demais profissionais da educação. Dentre elas, está a plataforma Escolas Conectadas, do ProFuturo, programa global de educação da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária La Caixa.

O projeto oferece cursos on-line de formação continuada, totalmente gratuitos, para professores da educação básica e tem como objetivo promover a inserção na cultura digital, bem como estimular o desenvolvimento de competências do século XXI nos estudantes, através da prática de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras.

As formações são ofertadas em duas modalidades: cursos mediados, com diferentes cargas horárias, que possuem presença de tutoria intensiva em algumas aulas e podem ser concluídos em até um mês; e cursos autoformativos, sem a presença de tutoria, com maior liberdade para o estudante cursar de acordo com sua flexibilidade de horários.

Escolas Conectadas Desde 2015, o projeto Escolas Conectadas promove a inclusão na cultura digital e incentiva o desenvolvimento de aprendizados do século XXI, por meio de cursos, com aplicação de metodologias inovadoras.

Tais cursos são certificados por instituições de ensino superior, com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), e foram pensados para contemplar as demandas do cenário educacional.

Além disso, os conteúdos são criados para possibilitar a troca de experiência entre educadores e na construção coletiva de conhecimento.

Bolsas de estudos com o Educa Mais Brasil Além dos cursos gratuitos, quem sonha com uma carreira de sucesso também precisa investir em outras qualificações. O Educa Mais Brasil é um programa de inclusão educacional que te ajuda a ter acesso à educação de qualidade com preços que cabem no bolso. São diversas modalidades de ensino com bolsas de estudo com até 70% de desconto. Acesse o site e confira as oportunidades disponíveis.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil