Conselho Tutelar procura família de bebê abandonada em banheiro de terminal

Menina está internada no Hospital Geral Roberto Santos, onde nasceu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2021 às 14:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os familiares da bebê de apenas 9 dias que foi abandonada no banheiro do Terminal Acesso Norte estão sendo procurados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA). 

A criança, que foi abandonada nesta quarta (26), foi levada no dia seguinte para o Hospital Roberto Santos, onde está internada e passa bem. Como ela nasceu na unidade de saúde, foi possível acessar o cadastro da mãe, que já foi identificada. De acordo com a CCR Metrô, que administra o terminal, a bebê foi encontrada por volta das 15h.

Ao dar entrada no hospital para dar á luz, a mulher informou que morava em Sussuarana, mas a Polícia Militar esteve no local indicado nesta manhã e descobriu que ela não mora lá. Pessoas que moram na comunidade não deram informações sobre a mulher.

A PM solicita que a mãe se apresente na Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança e Adolescente (Dercca), em Brotas. Será investigado se ela tem algum distúrbio mental ou se sofre de depressão pós-parto.