Conservador, diversificado ou agressivo? Descubra qual o seu perfil de Investidor

economia
20.11.2017, 06:05:00
Atualizado: 20.11.2017, 16:18:13

Conservador, diversificado ou agressivo? Descubra qual o seu perfil de Investidor

Envie suas dúvidas sobre investimentos e finanças pessoais para carteiracorreio@redebahia.com.br

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Se você ainda tem dúvidas de como começar a investir, o CORREIO vai te dar essa forcinha. A DSOP Educação Financeira elaborou um teste que vai te ajudar a identificar qual o seu perfil de investidor, essencial para que você escolha o melhor ativo para fazer o seu dinheiro render. Segundo a educadora financeira, Lorena Milaneze, definir o proposito do investimento é fundamental. "Entender qual o tipo de investidor que você é vai auxiliar na hora de delimitar os objetivos do investimento em curto, médio e longo prazo. Isso vai depender muito também do tamanho do seu sonho. Hoje, mais do que nunca, o que importa é manter a prática de poupar", destaca. Está pronto? Vamos começar. É só clicar no quiz abaixo: 


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas