Contagem regressiva: Vitória tem mais três jogos até o fim do ano

e.c. vitória
15.11.2019, 05:00:00
Atualizado: 15.11.2019, 10:33:49
Vitória precisa ganhar mais um jogo para zerar qualquer possibilidade de rebaixamento (Foto: Leticia Martins/EC Vitória)

Contagem regressiva: Vitória tem mais três jogos até o fim do ano

Rubro-negro visita o América-MG nesta sexta (15) às 17h

A gordura que o Vitória acumulou nas últimas rodadas será crucial para o time nessa reta final de Série B. Isso porque, dos três últimos compromissos do rubro-negro na temporada, dois serão contra equipes com chances reais de acesso e que devem entrar com ‘faca nos dentes’ diante do Leão. O primeiro desafio é nesta sexta-feira (15) às 17h, contra o América Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. 

O Coelho é o quinto colocado com 55 pontos, apenas dois a menos que Coritiba e Atlético-GO, que são, em sequência, terceiro e quarto colocados da competição. As projeções do departamento de matemática da  Universidade Federal de Minas Gerais dão 47% de chances de acesso para o América.

Todo esse cenário ainda é acrescido de um provável caldeirão dentro do estádio, já que a diretoria americana fez promoção e disponibilizou ingressos no valor de R$ 5, justamente para atrair o seu torcedor para perto. 

Com todo esse contexto, imagina se o Vitória ainda está com a corda no pescoço, como foi em boa parte da Série B? O time certamente teria uma pressão ainda maior sobre os ombros. Mas esse não é o caso: a equipe do técnico Geninho tem sete pontos de vantagem sobre o Z4 e tem o direito de jogar a responsabilidade da partida toda para cima dos mandantes. E isso pode ser uma boa oportunidade para um grupo que aprendeu a jogar no contra-ataque.

“Pensamento é positivo. A gente sabe que tem uma distância boa do primeiro da zona. Mas a gente também sabe que nosso objetivo não foi totalmente concluído. Vamos para mais uma decisão fora de casa com o objetivo de pontuar”, declarou o zagueiro Everton Sena.

Sequência 
Depois do Coelho, a sequência do Vitória terá o segundo melhor mandante da Série B, o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná. 

O Operário somou 36 dos 54 pontos que disputou dentro de sua casa. É a mesma quantidade somada pelo Sport, atual vice-líder do campeonato. O time do Sul do país só fica atrás do líder Bragantino, que conseguiu 41 pontos como mandante.

“O América-MG está na briga pelo acesso. O Operário está na parte de cima. O pensamento é de fazer excelentes partidas”, afirmou Everton Sena, confiante.

A partida diante do Operário antecede a despedida do Vitória na temporada, quando o Leão receberá o Coritiba no Barradão, dia 30. A equipe curitibana ainda briga por uma vaga na Série A de 2020.

“A gente teve altos e baixos, mas a gente nunca deixou de trabalhar, de se dedicar, dar nosso máximo. Nosso time vem em uma sequência muito boa, sem perder, sempre pontuando. Evoluímos bastante. É isso. Continuar na pegada”, avaliou o capitão e principal líder do rubro-negro.

Se vencer o América-MG, o Vitória fica ainda mais tranquilo porque escapa de qualquer possibilidade de rebaixamento. No entanto, isso pode ser consumado mesmo em caso de derrota. Para isso, é necessário que Londrina, Criciúma e Vila Nova não vençam na rodada. Se o Leão empatar em Minas, é preciso que Londrina e Criciúma não ganhem.

*Com supervisão do subeditor Miro Palma


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/harmonia-recebe-ludmilla-e-ferrugem-em-gravacao-de-dvd-no-wetn-wild/
Gravação acontece na estreia d'A Melhor Segunda Feira do Mundo, no dia 6 de janeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-juice-wrld-morre-aos-21-anos-nos-estados-unidos/
Ele sofreu convulsão no aeroporto; artistas lamentam
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fotografa-faz-ensaios-para-negros-a-preco-acessivel-no-reconcavo/
Ellen Katarine também é trancista, dreadmaker e estudante de História na UFRB
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/thiaguinho-chora-ao-cantar-musica-que-escreveu-para-fernanda-souza-veja/
Cantor começou a se emocionar durante a canção 'Deixa Tudo Como Está'
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dancarino-morre-e-outras-duas-pessoas-ficam-feridas-em-ataque-de-faccao/
Três homens e uma mulher em um carro atiraram contra moradores em São João do Cabrito
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/jovem-se-finge-de-gato-e-mia-embaixo-da-cama-para-nao-ser-achado-por-policiais/
Ele é suspeito de ter participado de um latrocínio em Fortaleza
Ler Mais