Contagem regressiva: Vitória tem mais três jogos até o fim do ano

e.c. vitória
15.11.2019, 05:00:00
Atualizado: 15.11.2019, 10:33:49
Vitória precisa ganhar mais um jogo para zerar qualquer possibilidade de rebaixamento (Foto: Leticia Martins/EC Vitória)

Contagem regressiva: Vitória tem mais três jogos até o fim do ano

Rubro-negro visita o América-MG nesta sexta (15) às 17h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A gordura que o Vitória acumulou nas últimas rodadas será crucial para o time nessa reta final de Série B. Isso porque, dos três últimos compromissos do rubro-negro na temporada, dois serão contra equipes com chances reais de acesso e que devem entrar com ‘faca nos dentes’ diante do Leão. O primeiro desafio é nesta sexta-feira (15) às 17h, contra o América Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. 

O Coelho é o quinto colocado com 55 pontos, apenas dois a menos que Coritiba e Atlético-GO, que são, em sequência, terceiro e quarto colocados da competição. As projeções do departamento de matemática da  Universidade Federal de Minas Gerais dão 47% de chances de acesso para o América.

Todo esse cenário ainda é acrescido de um provável caldeirão dentro do estádio, já que a diretoria americana fez promoção e disponibilizou ingressos no valor de R$ 5, justamente para atrair o seu torcedor para perto. 

Com todo esse contexto, imagina se o Vitória ainda está com a corda no pescoço, como foi em boa parte da Série B? O time certamente teria uma pressão ainda maior sobre os ombros. Mas esse não é o caso: a equipe do técnico Geninho tem sete pontos de vantagem sobre o Z4 e tem o direito de jogar a responsabilidade da partida toda para cima dos mandantes. E isso pode ser uma boa oportunidade para um grupo que aprendeu a jogar no contra-ataque.

“Pensamento é positivo. A gente sabe que tem uma distância boa do primeiro da zona. Mas a gente também sabe que nosso objetivo não foi totalmente concluído. Vamos para mais uma decisão fora de casa com o objetivo de pontuar”, declarou o zagueiro Everton Sena.

Sequência 
Depois do Coelho, a sequência do Vitória terá o segundo melhor mandante da Série B, o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, interior do Paraná. 

O Operário somou 36 dos 54 pontos que disputou dentro de sua casa. É a mesma quantidade somada pelo Sport, atual vice-líder do campeonato. O time do Sul do país só fica atrás do líder Bragantino, que conseguiu 41 pontos como mandante.

“O América-MG está na briga pelo acesso. O Operário está na parte de cima. O pensamento é de fazer excelentes partidas”, afirmou Everton Sena, confiante.

A partida diante do Operário antecede a despedida do Vitória na temporada, quando o Leão receberá o Coritiba no Barradão, dia 30. A equipe curitibana ainda briga por uma vaga na Série A de 2020.

“A gente teve altos e baixos, mas a gente nunca deixou de trabalhar, de se dedicar, dar nosso máximo. Nosso time vem em uma sequência muito boa, sem perder, sempre pontuando. Evoluímos bastante. É isso. Continuar na pegada”, avaliou o capitão e principal líder do rubro-negro.

Se vencer o América-MG, o Vitória fica ainda mais tranquilo porque escapa de qualquer possibilidade de rebaixamento. No entanto, isso pode ser consumado mesmo em caso de derrota. Para isso, é necessário que Londrina, Criciúma e Vila Nova não vençam na rodada. Se o Leão empatar em Minas, é preciso que Londrina e Criciúma não ganhem.

*Com supervisão do subeditor Miro Palma

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/strada-rodamos-na-bahia-com-a-nova-geracao/
Picape da Fiat agora tem cabine dupla com quatro portas e central multimídia que faz espelhamento sem fio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-campanha-especial-sobre-nova-linha-de-tvs/
Vídeos apresentam novidades das novas smarTVs da empresa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gari-tem-moto-furtada-logo-apos-saber-da-morte-da-mae-nao-faz-isso-comigo/
André Araújo gravou vídeo emocionado pedindo devolução de veículo que usa para complementar renda; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/lei-aldir-blanc-pagamento-de-renda-mensal-deve-ficar-a-cargo-dos-estados/
Já os subsídios previstos para os espaços devem ser administrados pelos municípios; verba é federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-baiana-flores-do-mal-esta-de-volta-30-anos-depois/
Grupo que marcou o cenário do rock baiano nos anos 1980 retorna com seis canções inéditas e formação original
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ex-bbb-daniel-lenhardt-revela-que-so-fez-sexo-com-4-pessoas-inexperiente/
Ator também falou sobre primeira vez e sobre uma traição
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confirmado-policia-anuncia-que-corpo-encontrado-boiando-e-de-naya-rivera/
'Ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho no barco, mas não o suficiente para se salvar', disse xerife sobre a morte da atriz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriano-imperador-fura-quarentena-para-curtir-baile-funk-no-rio-veja-video/