Contas a pagar durante o feriado? Confira funcionamento de bancos

Instituições bancárias voltam a funcionar normalmente na próxima quarta-feira (2)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2018 às 15:28

- Atualizado há um ano

Terça-feira (1º), o calendário vai mostrar o início de 2019. Mas o começo do novo ano marca também a chegada de novas contas a pagar. Os carnês e boletos com data de vencimento prevista para os dias do feriado poderão ser quitados no primeiro dia útil do mês, próxima quarta-feira (2), sem pagamento de multa. 

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por meio de comunicado publicado no site da organização, os prazos geralmente já são agendados de acordo com a programação dos feriados. Uma opção para quem quer saldar débitos nesse período é fazer o pagamento nos caixas eletrônicos, mas esse modo só funciona para contas que possuem códigos de barras. 

Nesta segunda-feira (31) os bancos do estado estão fechados, situação que se repete amanhã (01). Ainda segundo a Febraban, o expediente nas instituições bancárias voltará ao normal a partir do dia 2, das 10h às 16h. Até lá, as pessoas podem usar canais alternativos de atendimento, como o internet banking, caixas eletrônicos e banco por telefone.