Copa do Nordeste terá sorteio dos grupos no dia 26

bate-pronto
09.09.2019, 10:53:00
Atualizado: 10.09.2019, 13:19:26

Copa do Nordeste terá sorteio dos grupos no dia 26


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 acontecerá no dia 26, desta vez em Aracaju, seguindo o rodízio feito a cada ano. O modelo da competição regional será o mesmo que foi implantado em 2019, com dois grupos de oito integrantes cada e com as equipes de um grupo enfrentando as do outro. Com isso, os clássicos na primeira fase estão garantidos, entre eles o Ba-Vi, já que, pelo regulamento, Bahia e Vitória terão que ficar em grupos separados. A novidade para 2020 é o retorno do Sport após dois anos afastado por vontade própria. A nova direção do rubro-negro pernambucano, que tomou posse neste ano, discordou da decisão da gestão anterior e decidiu retomar a participação no regional. Além do Sport, Santa Cruz e Náutico participarão do torneio. Ceará e Fortaleza, assim como CSA e CRB, estão garantidos. Os outros representantes são ABC, Botafogo-PB,  América-RN, Confiança, River, Imperatriz e Frei Paulistano.

Duas datas ainda estão pendentes

O Nordestão será sorteado ainda com uma pendência de calendário: atualmente a CBF tem que ceder 12 datas para a competição, o que força o torneio a ter jogos únicos nas quartas de final e semifinais. A intenção da Liga do Nordeste é ter 14 datas para resolver esse problema, mas a liberação destas datas a mais no primeiro semestre ainda está em negociação. Os clubes pretendem se reunir em Recife antes do sorteio para resolver o impasse.

Paulo Carneiro na bronca com TV

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, ficou na bronca com o comentarista Rodrigo Bueno, da Fox Sports. Em um comentário na TV no último sábado (7), Bueno disse que o Bahia não tinha mais "rival" no estado, já que o Leão está "penando" na Série B. Carneiro foi ao Twitter e afirmou que o comentarista “deveria ser demitido pois demonstra total despreparo pra função. Devia limpar a boca quando se referisse ao Vitória”.

Camisas 8 e 10 do Bahia sem ninguém

Com o empréstimo de Ramires ao Basel, da Suíça, o Bahia ficou sem representantes nas duas camisas mais tradicionais do tricolor. O meia usava a 10, número mais marcante do futebol brasileiro. A camisa 8, já vestida por ídolos como Bobô e Douglas, era usada por Guilherme, que deixou o clube em abril.

Rubinho Barrichello na Fonte Nova

O piloto Rubens Barrichello chega a Salvador hoje para visitar a Arena Fonte Nova e se reunir com o governador Rui Costa. Atualmente na Stock Car, Rubinho, de 47 anos, vai ceder utensílios pessoais para o museu da história do automobilismo que será erguido na área externa do estádio. O piloto disputou 326 corridas na Fórmula 1, entre 1993 e 2011, conquistando 11 vitórias e sendo vice-campeão mundial em 2002 e 2004.

Atletas da base do Bahia de Feira em destaque

Além da bela campanha no Campeonato Baiano, em que acabou vice-campeão, o Bahia de Feira conseguiu avançar nas categorias de base. Três jogadores formados no Tremendão estão emprestados para times da Série A. São eles o volante Daniel Borges, no Atlético-MG, e os atacantes Fabrício Simões e Cauã Rocha, ambos no Palmeiras. Eles chamaram a atenção dos grandes clubes na Salvador Cup sub-16, em que o Bahia de Feira também foi vice, só perdendo do Athletico-PR na final.


Produção da editoria de esportes, a coluna Bate-Pronto sai toda segunda com os bastidores do mundo esportivo

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/editorial-fotografado-a-distancia-une-tres-paises-na-quarentena/
O ensaio foi realizado pela plataforma Zoom, usando celular
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bau-de-marrom-a-bahia-tambem-ensina-ao-mundo-como-cantar-e-dancar-forro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/copo-de-leite-faz-haddad-acusar-bolsonaro-de-brindar-supremacistas-brancos-entenda/
Leite tem sido usado como símbolo por neonazistas nos EUA; petista enxergou provocação após repercussão de mortes de homens negros. Presidente nega
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais