Copa do Nordeste terá sorteio dos grupos no dia 26

bate-pronto
09.09.2019, 10:53:00
Atualizado: 10.09.2019, 13:19:26

Copa do Nordeste terá sorteio dos grupos no dia 26

O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020 acontecerá no dia 26, desta vez em Aracaju, seguindo o rodízio feito a cada ano. O modelo da competição regional será o mesmo que foi implantado em 2019, com dois grupos de oito integrantes cada e com as equipes de um grupo enfrentando as do outro. Com isso, os clássicos na primeira fase estão garantidos, entre eles o Ba-Vi, já que, pelo regulamento, Bahia e Vitória terão que ficar em grupos separados. A novidade para 2020 é o retorno do Sport após dois anos afastado por vontade própria. A nova direção do rubro-negro pernambucano, que tomou posse neste ano, discordou da decisão da gestão anterior e decidiu retomar a participação no regional. Além do Sport, Santa Cruz e Náutico participarão do torneio. Ceará e Fortaleza, assim como CSA e CRB, estão garantidos. Os outros representantes são ABC, Botafogo-PB,  América-RN, Confiança, River, Imperatriz e Frei Paulistano.

Duas datas ainda estão pendentes

O Nordestão será sorteado ainda com uma pendência de calendário: atualmente a CBF tem que ceder 12 datas para a competição, o que força o torneio a ter jogos únicos nas quartas de final e semifinais. A intenção da Liga do Nordeste é ter 14 datas para resolver esse problema, mas a liberação destas datas a mais no primeiro semestre ainda está em negociação. Os clubes pretendem se reunir em Recife antes do sorteio para resolver o impasse.

Paulo Carneiro na bronca com TV

O presidente do Vitória, Paulo Carneiro, ficou na bronca com o comentarista Rodrigo Bueno, da Fox Sports. Em um comentário na TV no último sábado (7), Bueno disse que o Bahia não tinha mais "rival" no estado, já que o Leão está "penando" na Série B. Carneiro foi ao Twitter e afirmou que o comentarista “deveria ser demitido pois demonstra total despreparo pra função. Devia limpar a boca quando se referisse ao Vitória”.

Camisas 8 e 10 do Bahia sem ninguém

Com o empréstimo de Ramires ao Basel, da Suíça, o Bahia ficou sem representantes nas duas camisas mais tradicionais do tricolor. O meia usava a 10, número mais marcante do futebol brasileiro. A camisa 8, já vestida por ídolos como Bobô e Douglas, era usada por Guilherme, que deixou o clube em abril.

Rubinho Barrichello na Fonte Nova

O piloto Rubens Barrichello chega a Salvador hoje para visitar a Arena Fonte Nova e se reunir com o governador Rui Costa. Atualmente na Stock Car, Rubinho, de 47 anos, vai ceder utensílios pessoais para o museu da história do automobilismo que será erguido na área externa do estádio. O piloto disputou 326 corridas na Fórmula 1, entre 1993 e 2011, conquistando 11 vitórias e sendo vice-campeão mundial em 2002 e 2004.

Atletas da base do Bahia de Feira em destaque

Além da bela campanha no Campeonato Baiano, em que acabou vice-campeão, o Bahia de Feira conseguiu avançar nas categorias de base. Três jogadores formados no Tremendão estão emprestados para times da Série A. São eles o volante Daniel Borges, no Atlético-MG, e os atacantes Fabrício Simões e Cauã Rocha, ambos no Palmeiras. Eles chamaram a atenção dos grandes clubes na Salvador Cup sub-16, em que o Bahia de Feira também foi vice, só perdendo do Athletico-PR na final.


Produção da editoria de esportes, a coluna Bate-Pronto sai toda segunda com os bastidores do mundo esportivo


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chuva-intensa-atinge-salvador-nesta-quarta-feira-22-previsao-de-trovoada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/saimos-por-questao-de-sobrevivencia-diz-ocupante-do-odorico-pm-serrou-grades/
Após saída de estudantes, viaturas fazem segurança do Odorico Tavares
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pastora-e-cantora-gospel-agride-sogra-de-73-anos-na-frente-de-criancas-video/
Lucimara Pires se justificou dizendo que idosa bateu nela primeiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diggo-de-deus-conheca-o-cantor-que-abandonou-o-futebol-para-viver-de-musica/
Artista é vocalista da Clap Bum, banda que encarta CD no CORREIO desta terça-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nao-conheco-o-homem-com-quem-dormia-diz-influencer-agredida-pelo-namorado/
Anne Sampaio usou a conta do Instagram para denunciar o agressor
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/digital-influencer-usa-instagram-para-denunciar-namorado-por-agressoes/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mesmo-com-prova-mantida-candidatos-temem-cancelamento-de-concurso-da-pm/
Professores propõem que os concurseiros não se deixem abater e continuem focados nas provas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/poliana-ex-esposa-de-victor-chaves-vive-reclusa-apos-separacao/