Coragem para ser feliz: baiana conta como resgatou autoestima empreendendo

empregos
02.03.2021, 11:55:00
Lorena Monteiro diz que compreender o poder de uma semi joia para auto estima fez a diferença no negócio (Divulgação)

Coragem para ser feliz: baiana conta como resgatou autoestima empreendendo

Lorena Monteiro se lançou no comércio de semi jóias após pedir demissão de um emprego extenuante

Certa noite, ao voltar para casa depois de um dia extenuante de trabalho, cheio de estresse, cobranças e metas não alcançadas, Lorena Monteiro ouviu algo do filho que lhe abriu os olhos para a situação profissional. “Chegava reclamando e gritando com eles e foi assim que ele me respondeu: Boa noite, mãe. Como foi seu dia de trabalho? Aquilo me desarmou (foi um choque!) e me fez enxergar que estava perdendo minha essência de mãe”. 

O ano era 2015. Armada de coragem, pediu demissão da instituição financeira e decidiu apostar na venda de semi joias que fazia como uma forma de complementar a renda. “Não tinha nada certo, só queria me sentir leve e voltar a ser feliz! Pedi muito a Deus que me amparasse nas minhas decisões e que por mais momentos difíceis, que não me deixasse entregar...cair em depressão, arrependimento”, relembra. 

Na nova etapa da vida, ela precisou vencer a timidez, o perfeccionismo e se desapegar do status e dos benefícios que o antigo cargo proporcionavam para fazer o que a fazia feliz. “Pensei em desistir inúmeras vezes, em voltar a trabalhar de carteira assinada, mas me mantive firme. Empreender não é uma tarefa fácil, mas é realizadora”, completa.

As lições que Lorena aprendeu serão compartilhadas na live Empregos e Soluções dessa quarta-feira, 03, às 18 horas, no perfil do Jornal Correio, no Instagram. Na oportunidade, a empreendedora também vai contar como conseguiu driblar a pandemia no ano passado e não perder as vendas. 

Esse ano, apesar do cenário pouco alentador, Lorena diz que não dá para ficar paralisada pelas más notícias e ensina como a coragem pode ser uma aliada importante para se manter firme nesse momento em que as medidas restritivas ficam mais duras. A live Empregos e Soluções  conta com a apresentação e mediação da consultora Flávia Paixão.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas