Coreia do Norte explode escritório de relações com a Coreia do Sul

mundo
16.06.2020, 06:38:49
Atualizado: 16.06.2020, 06:41:59

Coreia do Norte explode escritório de relações com a Coreia do Sul

A explosão aconteceu na cidade fronteiriça de Kaesong

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Coreia do Norte explodiu um escritório de coordenação de relações com a Coreia do Sul nesta terça-feira (16). A explosão aconteceu na cidade fronteiriça de Kaesong. 

"A Coreia do Norte explodiu o escritório de Kaesong às 14h49 locais", disse o ministério, que trata das relações entre as duas Coreias, em uma breve mensagem à imprensa. Antes disso, a agência de imprensa sul-coreana Yonhap relatou a explosão e uma fumaça intensa no complexo industrial onde o escritório está localizado.

As tensões entre os dois países aumentaram quando Pyongyang ameaçou cortar os laços inter-coreanos. 

O escritório de ligação inter-coreano foi estabelecido em 2018 como parte de uma série de projetos que visam reduzir as tensões entre as duas Coreias. O local incluia escritórios separados para o Norte e o Sul, assim como uma sala de conferências comum. O escritório está fechado desde janeiro devido à pandemia do coronavírus. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas