Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Corolla híbrido ganha espaço sobre motorização convencional

Em vídeo, repórter explica as vantagens da versão que mais cresceu nas vendas

  • Foto do(a) author(a) Antônio Meira Jr.
  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 29 de julho de 2020 às 14:25

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Marina Silva/ CORREIO
O porta-malas do sedã tem capacidade para 470 litros por Foto: Antônio Meira Jr./ CORREIO

Enquanto os concorrentes apostaram no turbo, a Toyota buscou outro caminho para o Corolla. A marca japonesa aprimorou o conjunto adotado no Prius, que é o híbrido mais vendido do mundo, e incorporou nele a tecnologia bicombustível (álcool ou gasolina).

[[galeria]]

No entanto, esse conjunto motriz só está disponível para a versão topo de linha, a Altis. Nessa configuração o Corolla custa R$ 137.890. Mas se o consumidor quiser equipar o sedã com itens como teto solar, banco do motorista com ajustes elétricos e ar-condicionado de zona dupla, terá que pagar mais R$ 7.500.

Gravei um vídeo a bordo de um Corolla Altis, sem o pacote extra de equipamentos. Nele, explico o funcionamento do sistema híbrido e outros recursos do sedã. Dê play e confira!