Corolla híbrido ganha espaço sobre motorização convencional

Em vídeo, repórter explica as vantagens da versão que mais cresceu nas vendas

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  • Antônio Meira Jr.

Publicado em 29 de julho de 2020 às 14:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Marina Silva/ CORREIO
O porta-malas do sedã tem capacidade para 470 litros por Foto: Antônio Meira Jr./ CORREIO

Enquanto os concorrentes apostaram no turbo, a Toyota buscou outro caminho para o Corolla. A marca japonesa aprimorou o conjunto adotado no Prius, que é o híbrido mais vendido do mundo, e incorporou nele a tecnologia bicombustível (álcool ou gasolina).

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No entanto, esse conjunto motriz só está disponível para a versão topo de linha, a Altis. Nessa configuração o Corolla custa R$ 137.890. Mas se o consumidor quiser equipar o sedã com itens como teto solar, banco do motorista com ajustes elétricos e ar-condicionado de zona dupla, terá que pagar mais R$ 7.500.

Gravei um vídeo a bordo de um Corolla Altis, sem o pacote extra de equipamentos. Nele, explico o funcionamento do sistema híbrido e outros recursos do sedã. Dê play e confira!