'Coronavac será a vacina do Brasil', diz Doria, ao agradecer à Anvisa por compra

coronavírus
24.10.2020, 17:37:00
Atualizado: 24.10.2020, 17:37:44
(Foto: Divulgação/GOVSP)

'Coronavac será a vacina do Brasil', diz Doria, ao agradecer à Anvisa por compra

Discussão sobre o imunizante chinês com Butantan gerou atrito entre governador paulista e Bolsonaro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou, na tarde deste sábado, 24, no Twitter um agradecimento à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela liberação de importação da Coronavac. "A Coronavac será a vacina do Brasil", escreveu o governador tucano

A discussão sobre o imunizante chinês esquentou o embate entre o governo de São Paulo e o Palácio do Planalto nesta semana e provocou uma "saia justa" entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e um de seus ministros.

Na quarta-feira, Bolsonaro desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, a importar a vacina chinesa, decisão anunciada um dia antes.

No fim da tarde de sexta-feira, 23, a importação de seis milhões de doses do imunizante produzida pelo laboratório chinês Sinovac, a pedido do Instituto Butantan em caráter excepcional, foi autorizada pela Anvisa.

O Butantan deve receber a tecnologia chinesa para produção da vacina em larga escala no País.

No Twitter, o governador paulista escreveu neste sábado: "Agradeço a postura coerente e autônoma da Anvisa, ao liberar compra inicial de 6 milhões de doses da Coronavac. Reforçamos a importância da liberação de insumos para a produção das outras 40 milhões de doses. A Coronavac será produzida em SP, no Butantan. Será a vacina do Brasil."

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas