Coronavírus: atividades culturais suspendem atividades em Salvador; veja lista

salvador
16.03.2020, 18:08:00

Coronavírus: atividades culturais suspendem atividades em Salvador; veja lista

Atividades turísticas serão impactados com medida

Diante da pandemia do novo coronavírus, Salvador teve algumas atividades afetadas, como aulas do ensino municipal e da rede particular, cinemas e academias. Nesta segunda-feira (16), alguns equipamentos culturais também anunciaram que vão pausar temporariamente.

A decisão faz parte do decreto assinado nesta segunda por ACM Neto, que determina medidas de precaução para combater o contágio dos soteropolitanos com o Covid-19. Entre as ordens, está suspender as atividades de equipamentos culturais geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) pelo prazo de 15 dias, a partir desta quarta (18). 

Além da Casa do Carnaval, no Pelourinho, e da Casa do Rio Vermelho - Memorial Jorge Amado e Zélia Gattai, no bairro de mesmo nome, o espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e o Espaço Carybé das Artes, ambos na Barra, também estarão com as atividades suspensas neste período. 

A medida também vale para os espaços culturais geridos pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), que são: Casa do Benin, Espaço Cultural da Barroquinha, Teatro Gregório de Mattos, Espaços Culturais Boca de Brasa (Subúrbio 360, Centro, CEU de Valéria, Muncab, Casa do Sol, Picolino e Quabales), Café Teatro Nilda Spencer e Sala Multiuso, os dois últimos na sede da própria fundação, na Barroquinha.

10 CASOS DE CORONAVÍRUS NA BAHIA (até 17h30 de segunda-feira, 16/03)

● Salvador
1 - Mulher, 52 anos, vinda da Espanha (13/03)
2 - Mulher, 11 anos, filha da primeira (13/03)
3 - Homem, 72 anos, vindo da Itália (13/03)
4 - Homem, 49 anos, vindo da Alemanha e Espanha (15/03)

● Feira de Santana
1 - Mulher, 34 anos, vinda da Itália (06/03)
2 - Mulher, 42 anos, empregada doméstica da primeira (07/03)
3 - Mulher, 68 anos, mãe da empregada doméstica (11/03)
4 - Homem, 73 anos, pai da empregada doméstica (13/03)
5 - Mulher, 50 anos, vinda dos Estados Unidos (15/03)

● Porto Seguro
1 - Homem, 43 anos, trabalha na residência de uma das pessoas que pegou a doença em um casamento em Itacaré (16/03)

Veja em tempo real todas as notícias apuradas pelo CORREIO bit.ly/TudoCoronavirus

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas