Coronel arquiva pedidos de CPI da Fonte Nova e da Barra

satélite
10.04.2018, 16:01:00
Atualizado: 10.04.2018, 16:05:29

Coronel arquiva pedidos de CPI da Fonte Nova e da Barra

Por Luan Santos

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel (PSD), arquivou os  dois pedidos de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) feitos pelas  bancadas de governo e oposição.

Os oposicionistas queriam a criação do colegiado  para investigar irregularidades apontadas pela Operação Cartão Vermelho, deflagrada  pela Polícia Federal (PF) para apurar suspeitas de superfaturamento na obras da  Arena Fonte Nova. Já os governistas queriam a CPI para apurar possíveis  irregularidades nas obras de requalificação da Barra.

Com base em avaliação da  procuradoria jurídica da Casa, Coronel decidiu arquivar ambas. O argumento foi que as duas propostas não apresentaram elementos suficientes que comprovassem a necessidade de abertura de CPIs. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas