Corpo de Bombeiros distribui 600 quentinhas no caruru de Santa Bárbara em Salvador

salvador
28.11.2021, 16:25:45
Atualizado: 28.11.2021, 18:01:05

Corpo de Bombeiros distribui 600 quentinhas no caruru de Santa Bárbara em Salvador

Este ano o caruru será entregue direto às pessoas em situação de uma comunidade na capital

Por causa da pandemia da covid-19, o tradicional caruru distribuído pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) em homenagem a Santa Bárbara, realizado em 4 de dezembro. As 600 quentinhas contendo a iguaria vão ser distribuídas para os moradores de  comunidades da capital baiana. 

A missa, que também acontece tradicionalmente na capela do 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1°GBM/Barroquinha) este não terá a presença dos fiéis. A cerimônia vai ser transmitida ao vivo através do Instagram da corporação. O quartel também não estará aberto para a visitação do público para visitação.

"Essas entregas acontecem tradicionalmente no nosso quartel, mas, por causa da pandemia, desde o ano passado estamos com esse novo formato. Estamos priorizando a entrega das quentinhas para pessoas em vulnerabilidade social e também levamos um pouco de conforto para esses cidadãos. Pedimos a população que não vá ao quartel, mas que façam suas orações em casa", concluiu o comandante-geral Adson Marchesini.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas