Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Corpo do deputado João Isidório é velado em Candeias: 'Perda irreparável'

Parentes e amigos estiveram na sede de fundação social da família

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2021 às 16:26

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Laiz Menezes/CORREIO

O corpo do deputado estadual João Isidório (Avante) é velado nesta sexta-feira (12) na sede da Fundação Jesus, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), cercado por familiares e amigos. O parlamentar morreu ontem, aos 29 anos, enquanto nadava em Madre de Deus. Ele teria sofrido um mal súbito.

O deputado federal Pastor Sargento Isidório esteve no velório, onde foi amparado. Ontem, para falar sobre a morte, ele publicou trechos da bíblia. "Aguardamos no Senhor Jesus que ele repouse nas mansões celestiais", diz um trecho da nota.  

Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho esteve no local para se despedir do deputado. "Conheci ele pequenininho ainda, desde 2001, quando conheci Isidório pai", relembrou ela. "Isidório filho desde cedo acompanhava o pai, sempre já com aquele propósito de ajudar as pessoas, de acolher. Isidório teve esse dom também, 29 anos já deputado estadual... É uma perda irreparável, não só para Bahia como um todo, que perde um deputado atuante e que trabalhava muito no combate às desigualdades sociais", destacou.

Ele desejou força à família. "Perdemos todos nós, perdemos um amigo grande, e perdem aqueles que sempre foram acolhidos por ele", disse. "Agora só nos resta agradecer a tudo que ele fez e nos solidarizar com a família, pedir que a família tenha força para suportar e que ele esteja iluminado onde estiver", finalizou.

O velório acontece na fundação que foi fundada pelo Pastor Sargento Isidório e era coordenada por João. A organização sem fins lucrativos faz um trabalho para acolher dependentes químicos. O enterro acontecerá ainda hoje, no Cemitério de Caboto, também em Candeias. 

Luto oficial O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decretou luto oficial de três dias em homenagem ao deputado estadual João Isidório, que morreu afogado nesta quinta-feira (11). O parlamentar teve um mal súbito enquanto nadava em Madre de Deus.

"A Bahia perde um político promissor, um jovem trabalhador que dedicou sua vida a acolher e tratar, junto com seu pai, pessoas com dependência química. A morte do deputado estadual João Isidório é mais uma perda precoce, que nos entristece profundamente. Meus sentimentos ao deputado federal Pastor Sargento Isidório. Nenhum pai deveria perder o filho, é muito triste... Que Deus conforte Isidório e toda sua família neste momento de imensa dor. Em sinal de pesar, está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias", escreveu o governador nas redes sociais.

Saiba mais: Deputado João Isidório, filho do Pastor Isidório, morre afogado em Madre de Deus

João Isidório, que era filho do deputado federal Pastor Sargento Isidório, chegou a ser resgatado pelo Samu e levado para um hospital em Madre de Deus, onde a morte foi confirmada.

O deputado tinha 29 anos e estava em seu primeiro mandato. Nas eleições de 2018, ele foi o deputado estadual mais votado da Bahia, com mais de 110 mil votos.