Corpo do pai da atriz Isis Valverde é sepultado no interior de Minas

brasil
13.01.2020, 20:04:00
Atualizado: 14.01.2020, 23:42:24
(Devanir Gino / EPTV)

Corpo do pai da atriz Isis Valverde é sepultado no interior de Minas

Rubens sofreu infarto enquanto fazia trilha de moto; prefeitura lamentou morte

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O corpo do professor Rubens Valverde, pai da atriz Isis Valverde, foi sepultado nesta segunda-feira (13) no Cemitério Municipal de Aiuruoca, em Minas Gerais. Ele morreu ontem ao sofrer um infarto enquanto fazia uma trilha de moto na cidade vizinha de Baependi. Rubens tinha 65 anos.

O velório aconteceu desde a madrugada de hoje na sede da Apae, instituição que ele presidiu localmente até o ano passado. 

Rubens estava andando de moto com amigos quando se sentiu mal. Os colegas o socorreram até o hospital municipal de Baependi, mas ele já chegou sem vida.

Moradores e amigos passaram pelo velório de Rubens, que era conhecido como "Rubens do Hospital", por trabalhar em laboratório. 

Rubens e Isis (Foto: Reprodução)

Isis Valverde chegou por volta das 15h30, segundo o G1 Sul de Minas. Ela estava com a mãe e outros familiares, bastante emocionada, e não quis falar com a imprensa.

A prefeitura de Aiuruoca emitiu nota de pesar pela morte de Rubens. Leia abaixo:

Com grande pesar, que a Prefeitura de Aiuruoca comunica o falecimento de Sebastião Rubens Valverde, conhecido como “Rubens do Hospital”.

Pai de família, professor e profissional que cativou as pessoas pela simpatia e respeito aos pacientes e amigos aiuruocanos.

Homem simples que sempre dedicou sua vida em prol de saúde do povo de nossa cidade.

O Prefeito de Aiuruoca, Paulo Roberto Senador e toda a administração municipal se solidarizam com a família neste momento de luto.

Agradecemos pelo tempo de convivência!

Paulo Roberto Senador

Prefeito Municipal

Na TV
Rubens fez uma aparição de surpresa no programa Tamanho Família, da TV Globo, em 2016, quando Isis foi uma das convidadas. 

No episódio, a atriz relembrou quando o pai deu aulas para ela - Rubens era professor de Biologia - e contou que sentia saudades da família por viver em outro estado. 

"Sinto muita falta, mas meus pais sempre vêm para o Rio de Janeiro me ver. E, quando dá, sempre fujo para Minas Gerais quando tenho tempo", disse a atriz.

Rubens era separado da mãe de Isis, a bióloga Rosalba Nable. O ex-casal teve somente uma filha, Isis. Além da atriz, ele deixa o neto Rael, filho de Isis com André Resende.

Afastamento
Isis está no ar atualmente em "Amor de Mãe", da Globo, como a enfermeira Betina.Segundo a assessoria de imprensa da Globo, o roteiro de gravações será alterado, mas isso não deve afetar a novela de Manuela Dias. "O afastamento é normal e compreensível nesses casos, e ela tem todo o tempo que achar necessário (para se recuperar) nesse momento", diz a emissora, segundo o Notícias da TV.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/del-feliz-faz-verdadeiro-arrasta-pe-no-sao-joao-no-correio-veja-como-foi/
Na próxima semana participam Estakazero (dia 12) e Flor Serena (13)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-gastar-energia-do-seu-pet-e-evitar-sair-tanto-para-a-rua/
Gatos também podem ser afetados pela mudança de rotina da quarentena; confira dicas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fulo-de-mandacaru-fez-estreia-da-temporada-de-lives-do-sao-joao-no-correio/
Grupo fez transmissão com mais de 1h30 de apresentação; sábado (6) tem Del Feliz
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/dom-sergio-da-rocha-assume-como-arcebispo-de-salvador-e-primaz-do-brasil/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/covid-19-morre-mestre-joel-disseminador-da-capoeira-em-sao-paulo/
Capoeirista estava internado no Hospital Ernesto Simões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pm-filmado-apontando-arma-para-jovem-e-preso-por-tentativa-de-homicidio-na-bahia/
Militar chegou a colocar cano da arma no olho de um menor em Carinhanha; caso aconteceu em fevereiro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/caso-miguel-movimentos-sociais-e-familiares-de-menino-protestam-em-recife/
Criança de 5 anos morreu na terça (2) após cair de prédio; patroa da mãe é investigada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspeitos-de-assaltos-no-horto-florestal-morrem-em-troca-de-tiros-com-a-pm-veja-video/
Um deles tinha sido preso no ano passado após invadir casa, na Santa Cruz e manter família refém por cerca de três horas
Ler Mais