CORREIO apresenta inovações digitais em conferência mundial

Na Argentina, veículo mostrará estratégias para se manter líder

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2017 às 17:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O CORREIO vai apresentar, nesta terça-feira (14), as inovações que vem realizando nos últimos anos, na conferência Latam Digital Media, realizada em Buenos Aires, na Argentina. A conferência, organizada pela Associação Mundial de Jornais e Veículos Noticiosos (WAN-Ifra), reúne executivos e jornalistas das principais organizações de mídia do mundo, entre elas New York Times, Financial Times, Clarín e La Nación.

Três vezes finalista do prêmio Latam Digital Media Awards -- que será entregue durante a conferência --, o CORREIO foi convidado pela WAN-Ifra para apresentar aos demais jornais do mundo como está fazendo para gerar impacto e se manter, ano a ano, entre os veículos mais inovadores da América Latina e do mundo.

O diretor executivo Roberto Gazzi e o editor de inovação Juan Torres participam da conferência. Torres vai abordar os três projetos destacados pelo prêmio: grupos temáticos de WhatsApp (finalista desta edição), O Silêncio das Inocentes (2016) e Tempo Perdido (2015). A apresentação também abordará outras inovações que o jornal vem realizando internamente.“Estar entre os participantes de um evento internacional de Jornalismo mostra que os especialistas estão enxergando os avanços que o CORREIO está fazendo no novo mundo da informação. E poder concorrer a um prêmio internacional justamente no quesito inovação mostra que o CORREIO está na vanguarda deste novo tempo. Um orgulho pra nós e pra Bahia”, comentou Gazzi.Finalista O jornal foi indicado na categoria “Melhor novo produto” pelo seu projeto de grupos segmentados de WhatsApp - uma metodologia criada pelo CORREIO e que vem sendo usada pelo jornal desde o ano passado. O projeto já ganhou este ano o 1º lugar no INMA Global Media Awards, um dos principais prêmios do mundo em jornalismo.

Esta é a terceira vez que o CORREIO é indicado ao prêmio. No ano passado, o CORREIO foi finalista com o projeto O Silêncio das Inocentes e, em 2015, foi finalista com o especial Tempo Perdido.

Além do CORREIO, apenas dois jornais brasileiros tiveram indicações: Folha de S. Paulo e Zero Hora. Confira aqui a lista completa de finalistas.

Em outubro deste ano, CORREIO conquistou o Prêmio Petrobras de Jornalismo, um dos mais importantes da imprensa brasileira, com o projeto O Silêncio das Inocentes, produzido pelos repórteres Thais Borges, Alexandre Lyrio e Clarissa Pacheco.

O especial do CORREIO, sobre violência sexual contra mulheres em Salvador, foi publicado em dezembro de 2015 e venceu na categoria Regional Nordeste, que tinha como finalistas outros dois projetos, do Diário de Pernambuco e Jornal do Commercio, também de Pernambuco. No total, mais de 1.700 trabalhos foram inscritos.

O Silêncio das Inocentes é um dos projetos mais premiados da história do CORREIO. Além do Prêmio Petrobras, conquistou o INMA Global Media Awards -- prêmio mundial, considerado o Oscar dos jornais --, foi finalista do Latam Digital Media Awards e recebeu menção honrosa no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.