CORREIO Encontros movimenta a Estação da Lapa com bate papo sobre empreendedorismo; acompanhe

minha bahia
15.12.2017, 09:50:00
Alisson Mariano foi ao CORREIO Encontros para conhecer formas de expandir sua empresa (Marina Silva/CORREIO)

CORREIO Encontros movimenta a Estação da Lapa com bate papo sobre empreendedorismo; acompanhe

Evento é gratuito e segue até o meio-dia desta sexta-feira (15)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Empreendedorismo é o assunto do momento, na Estação da Lapa, pois a sétima edição do CORREIO Encontros – Empreender Faz a Diferença, está levando palestras sobre gestão empresarial e microcrédito, até o meio dia desta sexta-feira (15), gratuitamente, para o público.


Além das palestras "Empreendedorismo de Alto Impacto", ministrada pelo consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva, e "O Crediamigo Faz a Diferença pra Você Fazer Sucesso", facilitada pela gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira, o evento possibilitará um bate papo com os convidados, que é o objetivo do gestor de logística, Alisson Mariano, que junto ao pai administra uma transportadora de cargas, na região da BR 324 e veio à Lapa especialmente para participar do encontro. 


"Estamos buscando formas de expandir as nossas operações, por isso estou estudando formas de crédito, entender a melhor maneira de investir e se é realmente vantajoso pegar um empréstimo", explicou Alisson. "Além disso, dicas sobre inovação são muito bem vindas pois nesse momento da economia é fundamental se destacar no mercado", afirmou.


O evento do CORREIO em parceria com o Banco do Nordeste passou pelos bairros de Cajazeiras, Plataforma, São Cristóvão e Paripe. A série de encontros tem por objetivo apontar oportunidades em bairros da capital, levando especialistas em empreendedorismo e gestão de empresas para ajudar os comerciantes a encontrar maneiras de melhorar os resultados de seus negócios.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas