CORREIO Encontros movimenta a Estação da Lapa com bate papo sobre empreendedorismo; acompanhe

Evento é gratuito e segue até o meio-dia desta sexta-feira (15)

  • Foto do(a) author(a) Victor Lahiri
  • Victor Lahiri

Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 09:50

- Atualizado há um ano

Empreendedorismo é o assunto do momento, na Estação da Lapa, pois a sétima edição do CORREIO Encontros – Empreender Faz a Diferença, está levando palestras sobre gestão empresarial e microcrédito, até o meio dia desta sexta-feira (15), gratuitamente, para o público.

Além das palestras "Empreendedorismo de Alto Impacto", ministrada pelo consultor de Inovação Industrial do Senai-BA, Guilherme Silva, e "O Crediamigo Faz a Diferença pra Você Fazer Sucesso", facilitada pela gerente estadual de microfinanças do Banco do Nordeste, Lana Pinto Oliveira, o evento possibilitará um bate papo com os convidados, que é o objetivo do gestor de logística, Alisson Mariano, que junto ao pai administra uma transportadora de cargas, na região da BR 324 e veio à Lapa especialmente para participar do encontro. 

"Estamos buscando formas de expandir as nossas operações, por isso estou estudando formas de crédito, entender a melhor maneira de investir e se é realmente vantajoso pegar um empréstimo", explicou Alisson. "Além disso, dicas sobre inovação são muito bem vindas pois nesse momento da economia é fundamental se destacar no mercado", afirmou.

O evento do CORREIO em parceria com o Banco do Nordeste passou pelos bairros de Cajazeiras, Plataforma, São Cristóvão e Paripe. A série de encontros tem por objetivo apontar oportunidades em bairros da capital, levando especialistas em empreendedorismo e gestão de empresas para ajudar os comerciantes a encontrar maneiras de melhorar os resultados de seus negócios.