CORREIO explica os 11 maiores pontos de tensão no mundo

mundo
28.08.2017, 06:47:00
Atualizado: 04.09.2017, 09:50:59
(AFP)

CORREIO explica os 11 maiores pontos de tensão no mundo

Veja mapa interativo com os principais conflitos da atualidade que podem mudar a geopolítica do globo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O termo “tensão” sempre esteve presente na relações internacionais. Disputas de poder, políticas, territoriais, religiosas, conflitos diplomáticos e guerras civis marcam a história mundial desde o início da humanidade. De acordo com os dados atualizados de 2017 do Rastreador de Conflito Global (Global Conflict Tracker), do Conselho de Relações Estrangeiras dos Estados Unidos (CFR), as regiões da África subsaariana, Oriente Médio, África do Norte, Ásia-Pacífico e Europa são as que mais sofrem com confrontos nacionais e internacionais, atualmente.

Terrorismo, disputas territoriais, instabilidade política, guerras civis e violência social são os principais tipos de conflitos.

Navegue pelo mapa interativo e veja 11 dos principais pontos de tensão da atualidade que podem alterar a geopolítica do globo (clique aqui para melhor visualização do mapa).


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas