CORREIO Folia terá cobertura completa no site, redes sociais e impresso

carnaval
20.02.2020, 05:00:00
Atualizado: 21.02.2020, 22:33:42
(Arquivo CORREIO)

CORREIO Folia terá cobertura completa no site, redes sociais e impresso

Folia começa oficialmente nesta quinta-feira (20)

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Bloquinho ok, blusinha  ok, crachá no peito ok, por aqui tá tudo ok! É hoje que o time do CORREIO vai começar a brotar no Carnaval de Salvador. A maior festa de rua do planeta começa oficialmente nesta quinta-feira (20) e terá uma cobertura completa do nosso time.

A partir das primeiras horas da manhã, a redação já vai ganhar um ar diferente. O entra e sai de repórteres ficará ainda mais intenso e o novo piso branquinho fatalmente ficará coberto de glitter - mas a gente ama! Nas ruas da cidade, pode reparar: vai ter gente com camisa do Bahia Folia por todos os lados para deixar você informado de tudo.

Confira a programação completa do Carnaval de Salvador

Nossa cobertura ocorrerá durante todos os dias de festa. Como de praxe, teremos uma equipe totalmente dedicada ao nosso site, onde o leitor vai conferir todas as notícias, galerias dos artistas, curiosidades da folia, além de saber tudo o que rolou na festa e todos os serviços para quem ainda vai marcar presença na avenida.

Parte da equipe digital do CORREIO pronta para a cobertura do Carnaval (Foto: Wladmir Pinheiro/CORREIO)

Para quem não abre mão do papel, fique tranquilo! Pode ir na banca porque vai rolar edição impressa com tudo sobre a festa durante todos os dias da folia, exceto Segunda (24) e Terça (25) - nesses dias, corre para o site, porque lá a gente não para! Ah, vale lembrar que nossa edição especial de fim de semana também será publicada normalmente.

Mais um detalhe importante: coordenadora da cobertura de Carnaval, a chefe de reportagem Perla Ribeiro garante que O CORREIO vai contemplar todos os foliões, seja a galera da pipoca, do abadá ou do sofá. "Nossa equipe estará nas ruas com o propósito de trazer para os nossos leitores o olhar do CORREIO sobre a festa. Teremos conteúdos para quem não quer sair de casa, mas quer ser informado sobre tudo o que acontece na folia, como também para quem vai curtir nos circuitos e quer saber como está o termômetro da rua antes de sair de casa. A ideia é trazer notícias, serviços e boas histórias. Carnaval tem todo ano, então nosso desafio é mostrar o que faz dele uma festa única".

Perla é responsável por coordenar a cobertura de Carnaval no CORREIO (Foto: Arquivo CORREIO)

Não é só isso. Como todos sabem, somos apaixonados por rede social, então pode colar com a gente porque aqui também tem um time inteiro dedicado a isso. Pegue logo o celular, abra o Instagram e comece a seguir o @correio24horas sem medo de ser feliz. No feed e stories vamos mostrar os detalhes da festa, os looks, as figuraças que fazem a festa nas ruas de Salvador e, claro, os bastidores. Teremos repórteres nos camarotes mais badalados, que vão fofocar tudo sobre os artistas, o clima de paquera e os bafões. 

As principais notícias do dia também serão compartilhadas no nosso Twitter (@correio24horas) e Facebook.

Peraê que tem mais novidade! Se você é aquele folião que não desgruda do WhatsApp, a gente também estará por lá. Nosso maior especialista em Carnaval, o colunista Osmar Marrom Martins lançou um grupo do CORREIO Folia para deixar seus leitores informados com as novidades sobre artistas, serviços e informações exclusivas sobre o Carnaval. Tudo isso de graça e no aparelho celular. É só clicar aqui e participar.

Marrom é figurinha famosa na folia (Foto: Arquivo CORREIO)

"É o segundo ano da gente com o WhatsApp e tem sido uma surpresa muito boa, porque os foliões este ano têm interagido ainda mais.Isso mostra que os baianos querem curtir o Carnaval de qualquer maneira, seja na TV, rádio, jornal ou celular", observa Marrom.

Ah, um spoiler: quem entrar no grupo vai receber um pacote de figurinhas especiais para a folia baiana. Acreditem, tem conteúdo para os amigos, os ex e até para os novos contatinhos. Nós pensamos em tudo.

"As figurinhas são uma febre no WhatsApp, então tivemos a ideia de brincar com artistas baianos e suas frases mais marcantes. O legal é que dá para usar boa parte desses stickers o ano inteiro", diz a subeditora Fernanda Varela, responsável pela confecção do material.

Stickers foram confeccionados por Fernanda Varela (Fotos: Reprodução)

Durante toda a folia o CORREIO tem também o Minuto do Carnaval. Em vídeos com formato de pílulas, o chefe de reportagem Jorge Gauthier traz notícias, dicas, bastidores e informações da festa de Momo.

"O Minuto de Carnaval é uma forma de apresentarmos para os nossos seguidores de todas as redes sociais as novidades da folia de uma forma espirituosa e informativa com o que, de fato, o folião precisa saber antes de ir para rua", explica Jorge.

Outra coisa boa: o CORREIO também terá vídeos exclusivos do diretor, ator e produtor cultural Fernando Guerreiro, que contará histórias momescas em um tom super bem-humorado! Confira  a primeira delas:

"O Carnaval da Bahia provoca situações inusitadas e, se você for sagaz, você vai curtir coisas absolutamente particulares e peculiares durante a folia. Depende de você, porque material não falta", explica Guerreiro.

(Foto: Ivan Dias Marques/CORREIO)

E, como ninguém trabalha sozinho, o CORREIO Folia contou com parceiros importantíssimos para organizar um esquema de cobertura completinho, como Hapvida e Sotero Ambiental, além de ter apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airport e Claro. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais