Covid-19: Pfizer e BioNTech recebem 'fast track' da FDA para possíveis vacinas

coronavírus
13.07.2020, 08:44:09
Atualizado: 13.07.2020, 08:58:08
(Shutterstock)

Covid-19: Pfizer e BioNTech recebem 'fast track' da FDA para possíveis vacinas

Designação acelera o processo de revisão pela FDA e facilita o desenvolvimento de novas drogas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta segunda-feira, 13, que duas de quatro possíveis vacinas que estão desenvolvendo contra a covid-19 receberam status de "fast track" da FDA, como é conhecida a agência reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA. 

A designação acelera o processo de revisão pela FDA e facilita o desenvolvimento de novas drogas. Em reação à notícia, as ações das empresas operam em forte alta no pré-mercado em Nova York. Às 8h20 (de Brasília), o papel da Pfizer subia 2,1% e o ADR da BioNTech saltava 5,2%.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas