Covid-19: Salvador tem cerca de 5 mil pessoas vacinadas neste fim de semana

coronavírus
14.03.2021, 09:19:00
Atualizado: 14.03.2021, 21:59:58
(Arisson Marinho/CORREIO)

Covid-19: Salvador tem cerca de 5 mil pessoas vacinadas neste fim de semana

Estratégia será retomada na próxima segunda-feira (15) na capital baiana

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Salvador registrou mais de 4,7 mil pessoas vacinadas contra a covid-19 neste fim de semana. Foram contemplados idosos de 76 anos, fisioterapeutas autônomos e trabalhadores de saúde, que receberam a primeira dose do imunizante neste sábado (13). A imunização não ocorre neste domingo, retornando apenas na segunda-feira (15).

Com os vacinados do fim de semana, sobe para quase 184 mil o número de pessoas que ijá tomaram pelo menos uma dose do imunizanre na capital baiana. Desse total, mais de 71 mil já receberam as duas doses da vacina em Salvador. 

“Apesar do quantitativo de doses repassadas pelo Ministério da Saúde ainda ser insuficientes para uma imunização mais robusta da população, conseguimos montar em Salvador um esquema de logística eficiente e organizado”, destacou Leo Prates.

Vale lembrar que mesmo quem já tomou as duas doses da vacina deve continuar usando máscara, higienizando as mãos e seguindo as medidas de isolamento. Isso porque o imunizante não impede a circulação do vírus - ou seja, mesmo protegida dos sintomas, uma pessoa que foi vacinada pode pegar a doença e transmití-la.

Vacinação é retomada nesta segunda

Nesta segunda-feira, idosos a partir de 75 anos serão imunizados contra a Covid-19 a partir da tarde na capital. A estratégia para este público acontece das 13h às 16h, para os nascidos entre 15 de março e setembro de 1945. Pela manhã, serão vacinados os idosos com 76 anos ou mais, nascidos entre outubro de 1944 a 15 de março de 1945. Confira os pontos de vacinação.

Drive-thrus:

Universidade Federal da Bahia - Campus Ondina
Arena Fonte Nova (Nazaré)
Atacadão Atakarejo – Fazenda Coutos
5º Centro de Saúde (Barris)
Parque de Exposições (Paralela)
Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências – Cabula
Vila Militar – Dendezeiros.

Pontos fixos

USF Vista Alegre
UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)
USF Resgate
USF Federação
USF Plataforma
USF Cajazeiras X
5º Centro de Saúde (Barris)
Colégio da Policia Militar (CPM) – Dendezeiros

Trabalhadores da saúde, médicos e fisioterapeutas autônomos

A imunização dos fisioterapeutas e médicos autônomos, além de trabalhadores da saúde, também continua nesta segunda (15) das 8h às 16h. Para terem acesso à primeira dose, estes profissionais precisam estar com o nome cadastrado na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br.

A vacinação acontece em esquema drive-thru e ponto fixo na Faculdade Bahiana de Medicina – Brotas e na Universidade Católica do Salvador (Ucsal), em Pituaçu.

No local, os médicos e fisioterapeutas devem apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal. Já os trabalhadores da saúde deverão apresentar a carteira do conselho de classe e cópia do último contracheque, ou contrato de trabalho pessoa jurídica ativo ou última nota fiscal.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas