COZINHA/JANTAR DO COLIVING-Luiz Claudio Motta e Marcus Lima

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • D
  • Do Estúdio

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 19:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: MARCELO NEGROMONTE/CASACOR

Em muitos países já se experimenta o conceito de espaços de convivência compartilhado, onde apartamentos ou lofts usam a mesma cozinha, por exemplo. Neste projeto, de acordo com Luiz Claudio, resgatou-se a ideia de uma cozinha de fazenda, algo bem familiar, até mesmo com a instalação de uma bancada central facilitando a circulação pelo espaço e a possibilidade de as pessoas prepararem algo em coletivo, como um jantar. Essa bancada é feita com a madeira de pinho envernizada, que ao mesmo tempo é leve, traz a sensação de limpeza e evita que água, óleo ou vinho infiltrem e manchem a madeira. Também foi utilizado um armário do século XX, que é um grande atrativo do espaço, além de louças antigas. “Este é o meu conceito, o de não fazer CASACOR de vitrine. Quero que as pessoas passem e tenham vontade de ficar”, enfatiza Luiz Claudio.  A praticidade e o aconchego do espaço são caraterísticas destacadas por Marcus, nesta forma de morar. “Como tendência temos a madeira explorada em diversos tipos e em diversas aplicações”, completa. O pé direito de 5m favorece a iluminação e a ventilação do ambiente, que conta também com xilogravuras de Lasar Segall e fotografias de Xico Diniz.

Parceiros do projeto: Evviva, Pavimenti, Luminata, 4 Estações, Hunter Douglas, Essence, Armazém de Época e Toque da Casa.

SERVIÇO: O quê: CASACOR Bahia 2018 Quando: Até 11 de novembro Onde: Chácara Baluarte – Ladeira do Baluarte, 18 - Santo Antônio Além do Carmo Horário de funcionamento: de terça a domingo das 16h às 21h Ingressos: R$ 40 (inteira) / Meia só para idosos, estudantes universitários ou portadores de cartão da UNE. Cartões só de débito

O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.