CPI vai denunciar ataques de empresário em inquérito das fake news no STF

Senadores vão enviar ao Supremo Tribunal Federal denúncias de ataques feitos pelo empresário Otávio Oscar Fakhoury a integrantes da comissão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2021 às 17:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid decidiu enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncias de ataques feitos pelo empresário Otávio Oscar Fakhoury a integrantes da comissão. As informações serão compartilhadas no inquérito das fake news, conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.

O empresário presta depoimento nesta quinta à CPI e é um dos alvos do inquérito. O senador Fabiano Contarato expôs um ataque homofóbico sofrido por ele logo no início da sessão. Na sequência, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também denunciou ataques feitos pelo empresário.

Senadores relataram outras declarações ofensivas feitas por ele a integrantes da comissão. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), deu aval para o compartilhamento das informações antes da conclusão do relatório final da investigação no Senado, previsto para ser lido e votado no dia 20 de outubro.