Criança de 9 anos é baleada a caminho de pizzaria no Engenho Velho da Federação

salvador
29.06.2020, 08:41:00
Atualizado: 29.06.2020, 08:41:49

Criança de 9 anos é baleada a caminho de pizzaria no Engenho Velho da Federação

A criança estava acompanhada do pai e foi atingida na panturilha

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Uma criança de nove anos foi baleada no começo da noite de domingo (28), no Engenho Velho da Federação, quando tinha saído de casa com o pai para comprar uma pizza. O crime ocorreu pouco depois das 18h. Ela foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde.

Em nota, a Polícia Militar informou que, de acordo com informações da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Federação), por volta das 18h15, policiais militares da unidade, da 11ª CIPM (Barra/Graça) e da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Polícia de Choque foram informados pelo Centro de Comunicação Integrada (Cicom), órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que havia ocorrido diversos disparos de arma de fogo na rua Xisto Bahia e na rua das Palmeiras, localidades conhecidas como Lajinha e Baixa da Égua.

Ainda segundo a PM, após a informação, as equipes deslocaram e realizaram incursões nos locais mencionados, onde foram encontrados estojos de munições, nenhum suspeito foi localizado. Posteriormente houve a informação de que uma criança havia sido atingida por um disparo e teria sido socorrida para o Hospital Geral do Estado.

"A guarnição da 41ª CIPM foi até o hospital, onde foi confirmado que uma criança 9 anos, havia sido atingido na panturrilha", informou a polícia, em nota. O comunidade diz ainda que, de acordo com informações do pai da criança, eles saíram de casa para comprar uma pizza, quando homens armados saíram da rua das Palmeiras e efetuaram vários disparos em direção a rua Xisto Bahia, onde eles estavam.  
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/chico-kertesz-e-o-cara-das-lives/
Conhecido como diretor de clipes, Chico é também realizador de lives de Ivete, Bell e Daniela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/intolerancia-religiosa-busto-de-mae-gilda-e-alvo-de-vandalismo-pela-2a-vez/
Criminoso, que acabou preso, disse que ataque em Itapuã foi a mando de Deus. 'Que Deus é esse?', questiona Mãe Jaciara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/flamengo-volta-a-bater-o-fluminense-e-conquista-36o-titulo-do-cariocao/
Vitinho marcou nos acréscimos no Maracanã de arquibancadas vazias; provocação de Michael quase deu em briga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/flamengo-x-fluminense-assista-a-decisao-do-campeonato-carioca/
Rubro-negro joga com vantagem após vencer jogo de ida por 2x1
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/medica-critica-sesab-por-apreender-remedios-doados-para-pacientes-com-covid-19/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tom-hanks-diz-que-covid-19-deixou-seus-ossos-sensiveis-rachando-por-dentro/
Ator e esposa pegaram a doença juntos, mas tiveram sintomas bem distintos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/strada-rodamos-na-bahia-com-a-nova-geracao/
Picape da Fiat agora tem cabine dupla com quatro portas e central multimídia que faz espelhamento sem fio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/samsung-lanca-campanha-especial-sobre-nova-linha-de-tvs/
Vídeos apresentam novidades das novas smarTVs da empresa
Ler Mais