Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Crianças apelam para ladrões de escola: 'na hora do soninho não tem mais TV'

Cartaz com apelo foi colado no muro de escola em Curitiba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2019 às 09:24

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Reprodução/ RPC

Após quatro furtos em menos de um mês, alunos de um escola infantil em Curitiba resolveram deixar um cartaz com um apelo aos bandidos. "Não roube a nossa escola, você nos deixa triste", diz o início do recado colado no muro da Escola Municipal Professor Ulisses Falcão Vieira.

O último roubo na escola foi registrado no domingo (22). Nas imagens do circuito de segurança é possível ver um ladrão descendo pelo forro e tentando passar uma televisão de 52 polegadas pelo vão da porta.  (Foto: Reprodução/RPC) Nos assaltos, foram levados seis televisões, dois rádios, três monitores, 20 netbooks e três violinos usados nas aulas de música. Apesar do sistema de monitoramento, ninguém foi flagrado por causa dos assaltos.

A empresa que faz a segurança na escola, G5, é responsável por repôr os itens roubados, mas a escola garante que, até o momento, nada foi reposto. Já a empresa diz que repôs o que foi roubado em três situações.

Leia o cartaz na íntegra:"Senhor ladrão,

Não roube a nossa escola, você nos deixa triste. Não pegue as nossas coisas ou vamos ficar sem nada. A parede lá fora (pátio) ficou vazia e na hora do soninho não tem mais TV.

Se você roubar mais, o Ulisses não vai ser mais o Ulisses, não será mais nada. Não vamos mais ter o que fazer, vamos ficar sem escola.

Você deveria devolver nossas coisas para ser nosso amigo e proteger nossa escola. Se você roubar nossas coisas a polícia vai te prender e não vai ser nossa culpa."