Crianças coreanas mortas após acidente em vala serão enterradas neste domingo na Bahia

As cinco crianças brincavam quando o local desmoronou

Publicado em 1 de maio de 2022 às 09:47

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Divulgação

Os corpos das cinco crianças coreanas que morreram soterradas ao brincar em uma vala na cidade de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano, serão enterrados neste domingo (1). O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (29). As vítimas saíram para brincar pela manhã numa localidade conhecida como Vila dos Coreanos, na Fazenda Doalnara Oásis, que fica no povoado São Marcelo. O local onde as crianças estavam desmoronou e todas acabaram soterradas. As crianças serão enterradas no mesmo povoado onde aconteceu o acidente, a cerca de 50 quilômetros da área urbana do município. 

Relembre Segundo relato dos familiares às equipes de socorro, as crianças saíram por volta das 9h e demoraram a voltar. Por volta das 12h30, parentes saíram à procura e encontraram os chinelos de algumas delas próximo a um buraco. O local estava sendo escavado para implantação de uma tubulação de água. Apesar da chuva nos últimos dias, a terra no local não estava muito molhada, mas, segundo agentes do Samu, o terreno estava se soltando com facilidade. Eles acreditam que uma das crianças caiu e as demais tentaram socorrer, mas acabaram caindo com o deslizamento de terra. 

Entre as vítimas estão duas crianças de 11 anos, duas de sete, uma de seis. Todas elas morreram por asfixia. A Polícia Civil expediu guias para fazer perícia no local e remover os corpos. Segundo a prefeitura, eles serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como morte acidental.

Em nota, a prefeitura da cidade lamentou o acidente. "Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Formosa do Rio Preto, se solidariza aos familiares e amigos das vítimas rogando a Deus que dê força e amparo a todos", diz o texto.