Crianças lotam Parque da Cidade em dia de programação especial

bahia
12.10.2018, 14:13:00
Atualizado: 12.10.2018, 14:13:35
Parque da Cidade recebeu muitas crianças durante o Dia das Crianças (Arisson Marinho/CORREIO)

Crianças lotam Parque da Cidade em dia de programação especial

Local recebeu shows, oficinas e teve muita diversão

Nada de celular, tablet ou televisão. Em um feriado com cara de domingo de sol, pais e filhos foram ao Parque da Cidade para comemorar o Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12). O local recebeu uma programação especial durante os turnos da manhã, e seguirá com eventos à tarde.

Logo pela manhã, na entrada do parque, os olhos da criançada brilhavam com a estrutura montada para comemorar a data. Balões coloridos, brinquedos para todos os gostos, bolas de todos os tamanhos e barraquinhas de guloseimas, como pipoca, crepe e maçã do amor, eram alvo constante dos pequenos.

A distância do mundo virtual e a vivência de atividades lúdicas, inclusive, foram os principais motivos pelos quais a auxiliar de serviços gerais, Eliana Ferreira de Souza, de 40 anos, decidiu levar a filha para curtir a programação do Parque da Cidade, na avenida ACM. 

Bia, de 6 anos, que é dona de um canal no Youtube, fugiu do mundo virtual e passou o dia se divertindo
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

“É uma distração para ela. Na quinta-feira ela me perguntou onde eu ia passar o dia com ela e eu prometi fazer alguma coisa diferente e acabei trazendo para o parque. Ela vestiu uma fantasia de bailarina está aqui se divertindo muito. Onde a gente mora não tem onde ela brincar, além de não ter criança. Acaba que ela não tem contato com ninguém da idade dela, só quando vai para a escola. Aqui ela ficou super feliz, fez novos amigos. Ela adora”, conta Eliana, que é mãe de Ana Beatriz, de 6 anos, que já tem um canal no Youtube.

“Ela tem canal no Youtube e gosta muito de internet, mas é importante que ela também conviva com outras crianças, então eu gosto de trazer em lugares assim” , completa ela, ao assistir Bia, como a menina é conhecida, pintar um desenho azul e branco no rosto.

Além de atrações tradicionais do Dia das Crianças, como pula-pula, cama elástica, pintura no rosto e brincadeiras com animadores infantis, o Parque da Cidade aproveitou a presença das crianças para estimular interações educativas. 

Boliche feito com garrafas pet, carrinhos produzidos com galão de água sanitária e jogo da velha utilizando apenas papelão. Um dos stands mais cheios foi o da Empresa de Limpeza Urbana da Cidade do Salvador (Limpurb), que promoveu uma oficina de brinquedos feitos com materiais reciclados.

Brinquedos feitos com garrafa pet garantiram a diversão das crianças (Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

A coordenadora de educação comunitária da Limpurb Letícia Marques explicou a importância desse tipo de atividade. “Nós temos um trabalho de educação comunitária onde priorizamos sempre as crianças. Eles amaram as brincadeiras, pediram para que os pais ajudassem a fazer em casa. Brincamos de acertar o lixo na lata certa de reciclagem, ensinamos que os materiais que iriam para o lixo podem ser úteis e ainda ajudar a fugir das brincadeiras tradicionais. Eles se divertem muito, adoram”, relata. 

Outro stand que roubou a atenção dos pequenos foi o da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCMS) que, através do Grupamento Especial de Proteção Ambiental (GEPA) expôs animais silvestres empalhados, como tatu, pinguim, jaguatirica e cobras. “Uau! É de verdade mesmo?” perguntou João Pedro, de oito anos, um dos mais empolgados do local. 

“É a chance de ver os bichos de verdade, de perto. Eu nunca tinha tocado em um pinguim. É estranho, porque parece que estão vivos”, contou ele, que recebeu explicações de funcionários do local, que faziam questão de esclarecer para as crianças que os bichos devem ser mantidos na natureza e não são adequados para estimação.

Criançada aprendeu algumas atividades físicas feitas pelo exército, como caminhar em cordas
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Festa musical
Além de todas as atividades espalhadas pelo Parque da Cidade, pais e filhos também puderam curtir atrações musicais durante todo o dia, no Anfiteatro do local. A banda infantil Playgrude abriu os trabalhos, com canções que fizeram sucesso entre os pequenos, além de brincadeiras interativas com direito a brindes.

Lore Improta foi uma das convidadas mais esperadas da festa (Foto: Instagram/Reprodução)

Depois, foi a vez da dançarina Lorena Improta, sucesso entre as crianças, subir ao palco para comandar a festa. A loira, que estavacom uma roupa rosa e prateada, arrancou gritos e manifestação de carinho de meninos e meninas. Ela, inclusive, fez sua estreia como cantora no início deste mês e já gravou dois clipes: “Movimenta o Corpo” e “Aula de Dancinha”. 

Ainda hoje, a cantora Mari Antunes, da Banda Babado Novo, se apresentará e promete agotar a galera ao som do axé.


Relacionadas
Correio.play
Real Madrid recebe o Viktoria Plzen no Santiago Bernabéu
Ler Mais
Carro invadiu pista e bateu de frente com caminhão
Ler Mais
As principais imagens do dia escolhidas pela editoria de fotografia do Correio*. Clique na imagem para ampliar.
Ler Mais
A informação foi dada por uma das melhores amigas da drag, Michelle Visage
Ler Mais
Exigência é pré-requisito da CBF e Conmebol para disputar torneios em 2019
Ler Mais
Rival tricolor não venceu fora de casa na Série A, mas é um mandante acima da média; jogo de ida é quarta, na Fonte
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moraes-pede-que-pgr-apure-fala-de-eduardo-bolsonaro-sobre-o-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-obrigacao-do-estado-defender-o-stf-diz-oab-sobre-eduardo-bolsonaro/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ed-sheeran-volta-ao-brasil-para-mais-dois-shows-de-sua-turne/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/decano-do-stf-rebate-filho-de-bolsonaro-inconsequente-e-golpista/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-video-eduardo-bolsonaro-diz-que-nunca-defendeu-fechar-stf/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-se-alguem-falou-em-fechar-o-stf-precisa-consultar-psiquiatra/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/desinformacao-deliberada-ha-de-ser-combatida-diz-rosa-weber/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/fhc-diz-que-declaracoes-de-filho-de-bolsonaro-cheiram-a-fascismo/