Crianças mantidas reféns pelo padrasto na Bahia são libertadas pelo Bope

Enildo Lourenço de Jesus, 25, que apresenta problemas psiquiátricos, surtou e antes de manter os enteados em cárcere privado agrediu a esposa em Itaberaba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2017 às 19:39

- Atualizado há um ano

PMs do Bope negociam rendição de padrasto para libertar meninos de 11 e 14 anos (Foto: SSP/Divulgação)Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar resgataram, no início da noite desta segunda-feira (31), dois meninos, de 11 e 14 anos, que vinham sendo mantidos reféns pelo padrasto, no município de Itaberaba, região da Chapada Diamantina.

Enildo Lourenço de Jesus, 25 anos, que apresenta problemas psiquiátricos, teve um surto durante a manhã, agrediu a esposa, Ana Paula Santos Silva de Jesus, 32, que foi atendida e liberada, e depois manteve os dois enteados em cárcere privado.Enildo de Jesus é detido por PMs; ele responderá por cárcere privado e lesão corporal (Foto: SSP/Divulgação)Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública, os policiais do Bope explicaram que o principal objetivo da negociação era preservar a integridade física dos garotos. “A conversa foi evoluindo e tudo correu bem. O importante é que as crianças saíram sem ferimentos e conseguimos negociar a rendição do criminoso”, exaltou o capitão Luiz Henrique, do Bope.

O titular da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itaberaba), delegado Adolfo Nascimento, informou que Enildo será autuado por cárcere privado e lesão corporal.