Criminosos invadem presídio e liberam 15 presos em Goiás

brasil
24.12.2017, 15:24:19
Atualizado: 24.12.2017, 15:49:35

Criminosos invadem presídio e liberam 15 presos em Goiás

Sindicância foi aberta para investigar o fato

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

As forças policiais da região central de Goiás estão mobilizadas para recapturar presos que fugiram sábado (23) do presídio de Jaraguá. De acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), servidores da unidade prisional foram agredidos para que duas pessoas que estão presas por tráfico fossem resgatadas.

A secretaria informou que mais pessoas foram libertadas para atrapalhar o trabalho da polícia em recapturar os dois traficantes. Ao todo, fugiram 15 pessoas. Ainda no sábado, duas delas retornaram voluntariamente à unidade.

Um vídeo divulgado pela imprensa local mostra quando alguns homens se aproximam da entrada da unidade. Depois, dois entram no corredor onde ficam as celas e forçam a abertura das grades.

Por meio de nota, a Seap acrescentou que uma sindicância foi aberta para investigar o fato e que “todas as providências estão sendo tomadas para recapturar os detentos que fugiram do presídio de Jaraguá”.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas