Cristiano Araújo e namorada são enterrados em Goiânia; fãs lotam cemitério

brasil
25.06.2015, 11:59:00
Atualizado: 25.06.2015, 12:28:55

Cristiano Araújo e namorada são enterrados em Goiânia; fãs lotam cemitério

O enterro do casal aconteceu sob forte comoção popular. Cortejo de 15 quilômetros precedeu sepultamento do corpo do sertanejo
Cantor de 29 anos e namorada de 19 morreram
em acidente de carro na quarta-feira (24)

(Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, foi enterrado às 11h57 desta quinta-feira (25) em Goiânia, sob forte comoção popular.

Familiares, amigos e fãs choravam muito durante toda a cerimônia, e aplausos precederam o enterro do caixão do sertanejo, que estava coberto por uma bandeira do Brasil e do Vila Nova, time do coração do cantor.

De acordo com a Polícia Militar do estado, cerca de 1.500 pessoas estiveram no Cemitério Jardim das Palmeiras aguardando a chegada do corpo de Cristiano Araújo, que foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros durante uma percurso de 15 quilômetros pela capital de Goiás.

A namorada do cantor, Allana Moraes, 19 anos, também foi enterrado no mesmo cemitério nesta manhã, ao ao lado do jazigo do ex-jogador Fernandão, que morreu em uma queda de helicóptero em junho do ano passado.

Emocionado, pai do sertanejo colocou flores sob o caixão do filho durante despedida
(Foto: Reprodução/TV Globo)

O casal morreu durante um acidente de carro na madrugada da quarta-feira (24), na rodovia BR-153, entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, em Goiás. Eles voltavam para casa depois de um show na cidade de Itumbiara, a 200 km de Goiânia, uma das 17 apresentações agendadas para o mês de junho. 

Antes disso, o músico passou pela Bahia em quatro apresentações. Primeiro em Irecê, no sábado, depois em Camaçari e Santo Antônio de Jesus, no domingo, e em Salvador, na segunda. E voltaria, amanhã, para sua performance na festa junina de Eunápolis, a 650 km da capital baiana.

Familiares e amigos se emocionaram durante o sepultamento de Cristiano
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Só que por volta das 3h15, a Land Rover em que o artista e a namorada estavam – e que ainda trazia o empresário Vitor Leonardo e o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro – saiu da pista na altura do km 614 da rodovia e capotou no canteiro central.

Cristiano e Allana, que estavam no banco de trás, foram arremessados para fora do veículo, o que, segundo disse o delegado da Polícia Civil de Goiás em entrevista ao G1, indica que os dois estavam sem o cinto de segurança. A jovem morreu na hora.

O Corpo de Bombeiros de Goiás acompanhou cortejo do corpo de Cristiano Araújo
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O cantor ainda foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital Municipal de Morrinhos, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois ele foi transferido de helicóptero para Goiânia, mas chegou ao Hospital de Urgência com morte encefálica. Os outros ocupantes sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para um hospital na capital goiana. 

Fãs fizeram fila no cemitério para acompanhar enterro do cantor Cristiano Araújo, em Goiânia
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Fotos do cantor e namorada após acidente revoltam fãs

Circulam nas redes sociais uma série de fotos do corpo do cantor Cristiano Araújo e de Allana Moraes. Nas imagens, que foram tiradas antes do velório do sertanejo, Cristiano aparece de terno em uma maca, com marcas de ferimentos no rosto.

Divulgação das fotos do cantor e da namorada após o acidente revoltaram os internautas
(Foto: Reprodução/Twitter)

A suspeita é de que as imagens tenham sido feitas em uma clínica de tanatopraxia, que prepara os mortos para os seus funerais. Uma das fotos do corpo dele foi publicada inicialmente no Instagram de uma mulher, filha de um funcionário da clínica para onde o corpo de Cristiano foi levado.

Acompanhe aqui todas as notícias sobre o acidente que matou o cantor e a namorada

Além das fotos do cantor, imagens do corpo da namorada dele, Allana Moraes, também circulam pelas redes sociais. As imagens são chocantes e mostram o corpo da jovem ainda na rodovia, após o acidente.

Luto 
pai do músico, José Reis de Araújo, ficou inconformado com a morte do filho. “É uma tristeza muito grande. Será que Deus existe? Todos os dias faço uma oração pedindo que Deus acompanhe ele nas viagens. Entro no carro ou no avião e faço uma oração. Eu não estava com ele ontem. Será que Deus existe?”, disse ao G1.

Amigos de Cristiano Araújo choram durante o velório
(Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A irmã do cantor, Ana Cristina de Melo, também se manifestou. “Não acredito nisso. Meu irmãozinho do coração”, lamentou. Cristiano deixou dois filhos, seus príncipes, como costumava chamar João Gabriel, 6 anos, e Bernardo, 2 anos.

A mãe de Allana, Miriam de Moraes, contou que o casal estava junto há um ano e dois meses e que a filha estava muito feliz ao lado do sertanejo. “Ela adorava poder acompanhar ele nos shows. Na última vez que nos vimos falamos pouco. Ela estava com pressa para ir porque ele já a esperava lá em baixo. Descemos o elevador, falei: ‘Filha, vai com Deus’. Ela disse amém, como sempre falava”, recordou em entrevista para o Jornal Hoje.

Miriam já havia perdido o filho caçula, Thales Coelho Pinto de Moraes, há quatro anos, vítima de leucemia. “Quando perdi o Thales, cresci muito espiritualmente. Tenho certeza que ela está bem junto com o meu filho e em paz”, disse.

O velório do músico e da namorada começou ontem às 19h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, reservado para familiares, e, às 20h, foi aberto para os fãs

Trajetória
Natural de Goiânia, em Goiás, Cristiano nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 e graças à veia artística da família – seus bisavós, avós, pais e tios também eram músicos – começou cedo a carreira. Aos 6 anos ganhou dos pais o primeiro violão. Com 9 anos passou a participar de festivais e eventos locais e a compor suas próprias canções. Com 13 anos, gravou seu primeiro disco, com cinco canções.

Cantor tinha 29 anos. Ele deixou dois filhos de 7 e 2 anos
(Foto: AgNews)

Aos 17 anos, formou a dupla sertaneja Cristiano & Gabriel, que se desfez em 2009. No ano seguinte, retornou à carreira solo e gravou a música Efeitos, seu primeiro sucesso com mais de 5 milhões de visualizações no Youtube. Ele ainda brilhou com canções como Cê que Sabe, Bará Bará e Maus Bocados. Seu último álbum foi o In the Cities - Ao Vivo em Cuiabá, lançado em 2014. Este ano, ele trouxe o show deste disco para o Festival de Verão, onde celebrou seu último aniversário.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rica-em-historia-igreja-de-sao-domingos-e-pouco-explorada-no-turismo-religioso/
Local é ofuscado pela fama do Convento de São Francisco, a Igreja do Ouro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/tecnologia-e-acessibilidade-permitem-maior-inclusao-em-parque-aquatico/
Beach Park apresenta sua segunda atração com realidade virtual
Ler Mais