Dadinho é o car***: Zépiqueno é um dos destaques da base do Feyenoord, da Holanda

em alta
14.04.2020, 13:42:59
Zépiqueno tem 13 anos (Foto: Reprodução)

Dadinho é o car***: Zépiqueno é um dos destaques da base do Feyenoord, da Holanda

Estrangeiro teve nome inspirado no filme 'Cidade de Deus'

Na base do Feyenoord, um dos três maiores clubes da Holanda, um jovem jogador desfila seu talento nos gramados europeus. O curioso é o nome da promessa, trata-se de Zépiqueno Redmond, xará do personagem de 'Cidade de Deus'.

Na obra lançada em 2002, "Zé Pequeno" foi como se autoproclamou o menino Dadinho, quando deixou de ser criança e emancipou-se, interpretado pelo ator Leandro Firmino da Hora. Com palavras, digamos, rudes, o personagem fazia questão de reafirmar o apelido que tinha escolhido para si:

- Dadinho é o c... Meu nome agora é Zé Pequeno, p...

Já o jogador Zépiqueno tem nasceu com esse nome, tem 13 anos e chegou à base do clube no começo da temporada 2019-2020. Antes, ele passou pelo ADO Den Haag.

Um perfil não-oficial no Twitter, que dá informações sobre a academia do Feyenoord, disse que não é coincidência. E, sim, de fato, uma inspiração no filme brasileiro.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas