Data da participação de Jéssica Senra no Jornal Nacional é definida

Apresentadora apresentará o programa ao lado do acreano Ayres Rocha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2019 às 07:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Quem está ansioso para ver a Bahia representada na famosa bancada do Jornal Nacional, já pode marcar a data em que isso vai acontecer no calendário. A apresentadora da TV Bahia Jéssica Senra comanda o maior jornal televisivo do país no dia 7 de setembro, ao lado do jornalista Ayres Rocha, do Acre.

O anúncio foi feito pela própria jornalista em suas redes sociais.  

O anúncio de que Jéssica apresentaria o JN foi feito pela própria Globo, no dia 24 de julho. Ao todo, 27 profissionais terão ao portunidade de apresentar o programa em esquema de rodízio, aos sábados, a partir do dia 31 de agosto. Essa iniciativa é parte da celebração de 50 anos do telejornal - a data será comemorada em 1º de setembro. 

De acordo com a TV Bahia, foram enviados para apreciação do "JN" os nomes de Jéssica, Fernando Sodake e Ricardo Ishmael. A afiliada foi comunicada da escolha na tarde de hoje.

"E no meio das férias a gente recebe essa notícia que dá vontade de voltar imediatamente!!! Desejo de todo o meu coração honrar a minha terra e cada um dos meus colegas no dia em que sentar para apresentar o jornal mais importante do meu país", celebrou a apresentadora em uma rede social.

O editor-chefe do jornal, William Bonner, enviou e-mail informando os nomes escolhidos e a ordem em que eles vão se apresentar, explicando também porque a decisão foi por sorteio.  "Em nome da justiça na escolha de nomes para representar os Estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio".

Serão 27 apresentadores, dos 26 estados e Distrito Federal. Leia o email, divulgado pelo jornalista Mauricio Stycer, do Uol, e a lista de escolhidos.

Amigos, colegas das emissoras afiliadas,

Depois de assistir aos vídeos que nos foram enviados, só pude confirmar a excelência do trabalho de vocês. A Globo é o que é por ter o seu talento e o seu profissionalismo em cada momento do dia, em cada cidade brasileira. É um orgulho pra mim, pra todos nós da Globo, que quero compartilhar com vocês. Orgulhem-se. É justíssimo.

Exatamente em nome da justiça na escolha de nomes para representar os estados de cada afiliada, essa mesma qualidade nos impediu de aplicar qualquer critério justo de seleção que não fosse o velho e bom sorteio. E acho que todos (apresentadores do Bom Dia, Praça 1 e Praça 2) ficarão contentes em saber dessa nossa avaliação.

Isto posto, encaminho a lista de representantes que foram convocados na "pescaria" de papeis dobrados:

. Amapá: Aline Ferreira . Pará: Priscilla Castro . Rondônia: Ana Lídia Daíbes . Maranhão: Giovanni Spinucci . Ceará: Tais Lopes . Rio Grande do Norte: Lídia Pace . Alagoas: Filipe Toledo . Sergipe: Lyderwan Santos . Paraíba: Larissa Pereira. Bahia: Jéssica Senra . Goiás: Matheus Ribeiro . Mato Grosso: Luzimar Collares . Espírito Santo: Philipe Lemos . Santa Catarina: Fabian Londero . Rio Grande do Sul: Cristina Ranzolin . Pernambuco: Márcio Bonfim . Distrito Federal: Fábio William . Minas Gerais: Aline Aguiar . Rio de Janeiro: Mariana Gross . São Paulo: Carlos Tramontina . Acre: Ayres Rocha . Amazonas: Luana Borba . Roraima: Ellen Ferreira . Tocantins: Tiago Rogeh . Piauí: Marcelo Magno . Mato Grosso do Sul: Lucimar Lescano . Paraná: Sandro Dalpícolo