Datafolha: 76% avaliam que vacinação contra covid-19 tem ritmo lento

coronavírus
20.03.2021, 22:00:00
(Foto: Nara Gentil/Arquivo CORREIO)

Datafolha: 76% avaliam que vacinação contra covid-19 tem ritmo lento

Para 6% da população, vacinas contra a covid-19 estão sendo aplicadas mais rápidas do que deveriam

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Pesquisa Datafolha mostra que 76% dos brasileiros consideram que a vacinação contra a covid-19 segue em ritmo mais lento do que deveria no País. Para 18%, a imunização está sendo feita em velocidade adequada e somente 6% avaliam que as vacinas estão sendo aplicadas de forma mais rápida do que deveria.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados quanto tempo avaliam que vai demorar para que todos os brasileiros maiores de 18 anos sejam imunizados. O prazo entre seis meses e um ano foi apontado pela maioria, de 43%. Para 26% o prazo deve ser maior, de um a dois anos.

Apenas 10% acreditam que o processo demorará menos de 6 meses. O mesmo porcentual estima que a vacinação não será concluída num prazo menor do que dois anos.

A pesquisa Datafolha tem margem de erro de dois pontos porcentuais e foi a por telefone com 2.023 pessoas de todos os Estados nos dias 15 e 16 de março.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas