Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Datafolha: frase de Bolsonaro sobre armar população é rejeitada por 72%

Frase foi dita durante reunião ministerial do dia 22 de abril

  • D
  • Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2020 às 10:10

 - Atualizado há 2 anos

. Crédito: Marcos Corrêa/PR

A frase do presidente Jair Bolsonaro sobre armar a população, declarada na reunião ministerial do dia 22 de abril, é rejeitada por 72% dos entrevistados pelo Datafolha. A pesquisa foi divulgada neste domingo (31). 

“Eu quero todo mundo armado. Que povo armado jamais será escravizado”, afirmou o presidente na ocasião. Apenas 24% dos pesquisados estão de acordo com a declaração, enquanto 2% não concordam nem discordam e outros 2% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada com 2069 pessoas, nos dias 25 e 26 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na reunião ministerial, o presidente argumentou dizendo que armar a população seria um jeito de evitar que fosse instalada uma ditadura no país. “Por isso que eu quero, ministro da Justiça e ministro da Defesa, que o povo se arme. Que é a garantia que não vai ter um filho da puta aparecer pra impor uma ditadura aqui”, defendeu.