De 3º goleiro a titular, João Gabriel quer corresponder ao Vitória

Com contrato só até o final do ano, arqueiro quer manter Leão na Série A

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 16:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Quando João Gabriel chegou ao Vitória, no início de julho, ficou sabendo que seria o terceiro goleiro do então técnico Vagner Mancini. Elias, contratado em maio, era o titular, e Ronaldo, oriundo da base rubro-negra, era o reserva imediato.

Quatro meses depois, João Gabriel é o titular do Vitória na Série A. Elias perdeu a vaga após atuação ruim no Ba-Vi do 1º turno (derrota por 4x1), e Ronaldo, também por atuar mal num clássico, o do 2º turno (empate em 2x2).

O goleiro, de 26 anos, ganhou a vaga a cinco jogos do final do campeonato. O número traz outra coincidência: João Gabriel é o quinto goleiro do Leão em 2018. Pela meta já passaram Fernando Miguel (hoje no Vasco), Caíque (que está no sub-23 do Vitória), Elias e Ronaldo.

Revelado pelo rubro-negro, o sergipano deixou a Toca do Leão em 2011 e está de volta por empréstimo do Cianorte-PR. Ele comentou o tempo que levou para ganhar uma chance como titular: "Acredito que tudo vem no tempo de Deus. No meu retorno ao clube, vim com o propósito de trabalhar. Respeitei meus companheiros até que tive minha oportunidade. Na vida, a gente não pode escolher os melhores momentos para entrar em campo".

João Gabriel terá que mostrar serviço nestes cinco jogos. Seu contrato de empréstimo acaba no final do ano. "Na minha vida nada foi fácil. Toda a minha trajetória foi de luta. Aqui é um clube pelo qual tenho muito apreço, com certeza é uma experiência diferente. Espero que nesse momento adverso (de luta contra o rebaixamento) eu possa ajudar, vou dar meu máximo".

O arqueiro garante que o time está focado em manter o Vitória na elite: "São quatro finais que valem a permanência do clube na Série A. Todo mundo está muito concentrado e ciente da nossa situação. Vamos dar o nosso máximo".