De Ilhéus pra RuPaul: Conheça o baiano que está no reality show

Bruno Alcântara aparece de cueca no programa da Drag Queen RuPaul; ele já produziu camarim de Madonna e a cerimônia do Oscar

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 14 de março de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Acervo Pessoal

Baiano de Ilhéus, Bruno Alcântara (@brunocalcantara no Instagram) mora em Los Angeles há cinco anos e, desde o fim do ano passado, faz parte do “pit crew”, time de bonitões vestidos com cuecas minúsculas que fazem assistência de palco no programa RuPaul’s Drag Race, reality show da drag queen homônima que está na 11ª temporada. Junto com outros dois modelos, o ilheense ajuda a apresentadora e as competidoras nas tarefas semanais.

E não é só isso. Desde que se mudou para a Califórnia, ele já foi produtor de camarim de Madonna e do rapper Puff Daddy, participou da produção de duas edições do Oscar e também trabalhou no Emmy Awards. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Baiano de Ilhéus, Bruno saiu da Bahia para se tornar parte do elenco de RuPaul’s Drag Race (Foto: Acervo Pessoal)

Início A Cidade dos Anjos só aconteceu para Bruno há cerca de cinco anos. Antes disso, o ator e modelo passou por outros lugares, incluindo Salvador, onde  estudou Publicidade em uma faculdade particular. 

Quando concluiu o curso, foi morar em São Paulo, onde trabalhou como produtor na equipe do São Paulo Fashion Week. “O clima de São Paulo e Salvador é muito diferente. Lá eu trabalhei com Paulo Borges durante três anos e aprendi muito”.

Em Sampa, deu vontade de seguir a carreira artística. “Sempre gostei de atuar, mas nunca tinha levado isso tão a sério. Até cheguei a fazer Escola de Atores Wolf Maia”. 

De repente, Bruno achou que poderia mudar de vida e resolveu estudar inglês nos Estados Unidos. Inicialmente ficou na dúvida entre Los Angeles ou Londres, mas acabou escolhendo a cidade americana, onde já  tinha um amigo, por achar que seria mais fácil se adaptar. “Fui para passar três meses, percebi que seria muito pouco e decidi ficar seis. Estou aqui até hoje”, diz ele, que conversou por telefone com o BAZAR.

(Foto: Acervo Pessoal)

Vida de artista Depois de um tempinho morando lá, Bruno conta que conheceu pessoas interessantes e foi trabalhar com um do mais importantes ícones da música mundial: Madonna. “Tinha um amigo que trabalhava com ela e acabei indo parar na turnê, graças a meu currículo de produtor”, lembra.

Oito meses viajando com a equipe da cantora  por 55 cidades na América, Ásia, Oceania e Europa fizeram de Bruno um grande fã. “Foi depois que passei a trabalhar com ela, graças às coisas  que ela acredita, ao poder que ela tem, ao  que escutei e ao ver como ela motiva as pessoas”. 

Ele conta que um momento especial marcou seu trabalho com Madonna, durante um show em Amsterdam, na Holanda. “Quando cantava a música Unapolegetic Bitch, ela chamava uma pessoa no palco. Eu já tinha ensaiado com ela esse momento e nesse show ela me escolheu. Fiquei sem palavras com aquela energia toda e as pessoas assistindo”. A emoção continuou alta até o dia seguinte, quando Madonna publicou uma foto com ele no Insta. 

Depois dela, Bruno ainda trabalhou fazendo a produção de camarim do rapper Puff Daddy, que durou pouco mais de um mês. 

Quando voltou para Los Angeles, decidiu que se dedicaria a estudar interpretação. “Com o contato com artistas que acreditavam em seus sonhos, que tiveram coragem, eu achei que devia tentar também e fiz um curso de dois anos em uma escola de atores onde aprendi bastante”, diz o recém-graduado. 

(Foto: Acervo Pessoal)

Ousadia “Uma  palavra que me define  é ousadia”, conclui. “Sonhei alto, às vezes pensava que  não conseguiria terminar o programa, mas as pessoas  me deram muito suporte. Acho que a gente tem que tentar. Eu não queria olhar minha vida depois e pensar: ‘nossa, nunca tentei’”, comenta. 

Através de amigos, ele soube da renovação que a equipe de RuPaul’s Drag Race estava fazendo no “pit crew”.  Assim  foi parar na tela de milhões de pessoas que acompanham o reality. A primeira temporada em que Bruno aparece, All Stars 4, está disponível na Netflix. Ele também aparece na 11ª temporada, que vai ao ar no canal americano VH1. 

Futuro Bruno  prefere não falar sobre trabalhos futuros ainda, nem dar detalhes sobre RuPaul’s Drag Race por motivos contratuais. 

E tem mais, sua experiência também renderá um trabalho de “life coaching”. Bruno está estudando para aprender sobre como pode ajudar outras pessoas a também seguirem seus sonhos. “Minha intenção é que as pessoas possam contar comigo para acreditar mais nelas e liberar seus bloqueios, encontrar sua ousadia interior, se amar mais, viver da melhor maneira possível e ser o melhor que elas podem  Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: