Debaixo d'água: Feira de Santana terá chuva, raios e trovões durante o fim de semana

Defesa Civil dá dicas de como agir em casos de alagamentos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de dezembro de 2021 às 09:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

As festas de fim de ano estão mesmo diferentes este ano. Em um "dezembro com cara de junho", por conta das fortes chuvas incomuns para o período, Feira de Santana ficará debaixo d'água neste fim de semana.

A previsão, segundo a Defesa Civil, é que a cidade tenha chuva de intensidade moderada ou forte, com raios e trovões, até o domingo (26), pelo menos. Por conta disso, a pasta orienta que os cidadão fiquem atentos e liguem para o 156 em caso de solicitações como alagamentos, deslizamentos ou demais ocorrências.

Em casos de alagamento nas residências, a orientação é que o cidadão saia imediatamente do imóvel, levando  apenas documentos essenciais - caso seja possível pegá-los sem se arriscar - e se abrigue em um local seguro. 

Ainda de acordo com o órgão, nos casos em que a pessoa tem um carro e está em uma área de alagamento, os motoristas devem evitar seguir o trajeto das enchentes. Se o automóvel estiver inundando, a orientação é abandonar o veículo imediatamente. 

A Defesa Civil lembra ainda que não é seguro se abrigar debaixo de árvores por conta do risco de descargas elétricas. Além disso, as pessoas não devem estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda, e devem evitar utilizar aparelhos ligados à tomada - quando há alagamentos.