Defensor da cloroquina, Luciano Hang testa positivo para covid-19 e está internado em SP

brasil
19.01.2021, 14:43:35
Atualizado: 19.01.2021, 15:17:21
(Reprodução/Facebook)

Defensor da cloroquina, Luciano Hang testa positivo para covid-19 e está internado em SP

Além do dono da rede de lojas Havan, sua esposa e sua mãe também estão internadas por conta do coronavírus

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, testou positivo para covid-19 e está internado na unidade Dubai do Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. Seu estado clínico é estável.

A esposa de Luciano, Andrea Hang, também está internada no mesmo hospital devido ao diagnóstico positivo do novo coronavírus. A mãe de Luciano, Regina Modesti Hang, também está internada em um hospital por conta da doença, no entanto, seu estado de saúde é grave, necessitando de terapia intensiva.

Bolsonarista convicto, o 'véio da Havan', como é popularmente conhecido, tem 58 anos e foi um dos principais entusiastas do "tratamento precoce" com hidroxicloroquina e ivermectina, que não possui nenhuma eficácia comprovada cientificamente. 

Mesmo internado, Hang compartilhou nesta segunda-feira (18) um vídeo que mostra a movimentação de pessoas num shopping do Egito, justificando isso por conta do suposto tratamento precoce com a cloroquina. 

“Como vocês podem ver no vídeo, onde foi feito o cuidado preventivo, a vida segue normal. Por que aqui [no Brasil] não podemos seguir o exemplo de onde deu certo? Para quê insistir no erro”, diz Hang no vídeo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas