'Deixa a gente na briga', vibra Jean após primeiro gol pelo Vitória

e.c. vitória
23.07.2020, 19:01:00
Atualizado: 24.07.2020, 19:51:02
Com gol de Jean nos acréscimos, Vitória empata com o Bahia de Feira no Barradão (EC Vitória / Divulgação)

'Deixa a gente na briga', vibra Jean após primeiro gol pelo Vitória

Nos acréscimos, capitão rubro-negro garantiu o empate com o Bahia de Feira no Campeonato Baiano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Capitão do Vitória contra o Bahia de Feira nesta quinta-feira (23), Jean garantiu o empate em 1x1 aos 50 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo disputado no Barradão. Ao deixar o gramado, o volante estava ansioso para saber se o resultado havia classificado o Leão às semifinais do Campeonato Baiano.

“A gente classificou?”, perguntou de bate-pronto ao repórter da transmissão do Premiere FC, que o aguardava para a entrevista após o jogo. Não, o empate não classificou o Vitória com uma rodada de antecedência e, embora tenha deixado o rubro-negro em situação menos delicada da que ficaria caso tivesse perdido a partida, colocou o Leão em situação perigosa.

A uma rodada do fim da primeira fase, o rubro-negro soma 12 pontos e caiu da 4ª para a 6ª posição na tabela. Com mesma pontuação, porém melhor saldo de gols (3 contra 1), o Bahia de Feira está na 5ª colocação. Ambos têm um ponto a menos que a Juazeirense, que fecha o G4. Os quatro primeiros colocados avançam para as semifinais.

Clique aqui para ver a classificação do Baianão  

Para avançar, o Vitória não depende apenas das próprias forças. Se vencer, automaticamente ganha pelo menos uma posição por causa do confronto direto entre Bahia de Feira e Juazeirense. Precisaria de mais uma, que poderia vir em caso de empate entre ambos ou se o Atlético não ganhar do Jacuipense ou ainda se o Bahia perder do Fluminense de Feira - nesta última hipótese, o Leão teria que tirar quatro gols de diferença de saldo para o tricolor. 

Se o Vitória empatar ou perder para o Doce Mel, a eliminação é certa. 

"Para mim esse gol foi importantíssimo, deixa a gente na briga para bater com o que estamos falando, conversando, que o Vitória é um time que merece chegar. O empenho que todo mundo está tendo para manter o clube grande. Para mim também, para minha família, minha esposa, meus pais, que sempre estão na torcida", comemorou Jean, que começou o jogo como primeiro volante e foi recuado para a zaga no decorrer dele.

"Passei um ano difícil em 2019, e no apagar das luzes, fiz meu gol hoje. O espírito foi mantido. A equipe se entregou, ficamos quatro meses parados, nos dedicamos no último mês para voltar. Esse grupo está de parabéns", acrescentou o volante, que marcou o primeiro gol com a camisa do Vitória. 

O Leão volta a campo pelo Campeonato Baiano no domingo (26), contra o Doce Mel, às 16h, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. Na véspera, enfrenta o Ceará no mesmo horário, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em Pituaçu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas