Delcídio confirma que voz gravada é dele, mas é inocente, afirma advogado

brasil
26.11.2015, 22:03:00
Atualizado: 26.11.2015, 22:04:02

Delcídio confirma que voz gravada é dele, mas é inocente, afirma advogado

Delcídio está "muito chateado" com a prisão, mas permanece "sereno" aguardando o andamento das investigações

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), confirmou em depoimento que é de fato dele a voz em uma gravação em que apresenta um plano de fuga para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (26) pela defesa do parlamentar. Apesar disso, Delcídio afirma que é inocente e nega que ofereceu R$ 50 mil por mês para que Cerveró não fizesse acordo de delação premiada.

Delcídio foi preso pela PF (Foto: EBC)

"Sim, sim (é ele nas gravações). Nas reuniões que foram apresentadas, inclusive, ele confirmou a presença dele na reunião. E, nas explicações, ele explicou tudo o que foi conversado", disse ao G1 Maurício Leite, advogado do senador. "Ele alega inocência, certamente, e estamos aqui para provar isso", acrescentou.

Ainda de acordo com o advogado, em depoimento de mais de 4 horas Delcídio foi questionado sobre vários trechos da gravação e "deu todas as explicações" à Polícia Federal. Leite afirma que Delcídio jamais ofereceu uma mesada para evitar que Cerveró fizesse acordo com a PF ou citasse seu nome. "Isso não ocorreu. Amanhã, nós vamos soltar uma nota à imprensa, explicando essa situação, mas já está esclarecido no depoimento dele e ele esclareceu essa situação, que isso não ocorreu".

Delcídio está "muito chateado" com a prisão, mas permanece "sereno" aguardando o andamento das investigações.

Prisão
A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quarta-feira (25),  o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), em Brasília, e o banqueiro André Esteves, dono do banco BTG Pactual, no Rio de Janeiro. A prisão está relacionada às investigações da Operação Lava Jato.

O senador chegou por volta das 8h15 à sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão do senador foi autorizada pelo ministro-relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

De acordo com a Polícia Federal, o senador foi preso por tentar atrapalhar as investigações da Lava Jato. A polícia também está cumprindo um mandado de prisão contra o chefe de gabinete do senador, Diogo Ferreira.

Segundo a PF, Delcídio tentou dificultar a delação premiada de Cerveró sobre suposta participação do senador em irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Delcídio teria chegado a oferecer fuga a Cerveró, para que o ex-diretor não fizesse a delação premiada.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/linn-da-quebrada-estrela-bixa-travesty/
Documentário debate sobre o corpo, gênero e identidades
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/policia-civil-analisa-imagens-de-acao-da-prf-que-deixou-adolescente-morto/
Pai foi ouvido no DHPP; familiares homenagearam garoto de 17 anos nesta quinta-feira (21)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/