Dentista assassinada teve o carro seguido pelos criminosos no IAPI

salvador
13.06.2019, 13:10:00
Atualizado: 13.06.2019, 14:03:33

Dentista assassinada teve o carro seguido pelos criminosos no IAPI

Corpo de Rita será cremado nesta quinta-feira (13)

(Foto: TV Bahia/Reprodução)

A dentista Rita de Cássia Guedes Fernandes, 59 anos, assassinada no final da tarde desta terça-feira (11), no bairro do IAPI, teve o carro seguido pelos criminosos que estavam em outro veículo. A informação foi confirmada ao CORREIO nesta quinta-feira (13) pelo delegado Adailton Adam do Departamento de Crime contra o Patrimônio (DCCP), responsável pela investigação.

Uma das imagens que estão em poder da polícia mostra o momento em que o Ford Ka prata de Rita era acompanhado por um VW Fox prata, usados pelos bandidos. 

“Na imagem dá pra ver a movimentação dos veículos, mas não dá para ver a quantidade de ocupantes do Fox prata, pois a câmera só mostrar o teto dos carros. Mas dá pra ver nitidamente que o carro da dentista era seguido”,  destacou o delegado que ainda está checando as imagens que foram coletadas até agora pela investigação.

O corpo de Rita de Cássia está sendo velado no Cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto. O enterro está marcado para às 16h30 desta quinta-feira (13). 

Segundo o delegado apesar de as imagens não mostrarem o momento do disparo, testemunhas relataram que pelo menos dois homens abordaram a vítima. “Disseram que, logo após o disparo, eles saíram andando e entraram no Fox e fugiram para a Avenida San Martin”, contou o delegado.

O crime aconteceu entre 16h30 e 16h40 – 16h49 foi quando Rita de Cássia era socorrida pelo Polícia Militar. De acordo com o delegado, ela teria usado um aplicativo de tráfego que informa sobre as condições do trânsito em tempo real para evitar um engarrafamento.

“Estamos vendo se ela fazia esse percurso constantemente. O local [Rua Professor Moura Bastos] é todo esburacado. Por isso ela fazia o deslocamento em baixa velocidade”, explicou Adailton Adam.

O crime
A dentista foi abordada na Rua Professor Moura Bastos, próximo à localidade da Divineia, no IAPI, depois que deixou o ambulatório do Hospital Ana Nery, na Caixa D'água, onde trabalhava havia pouco mais de um ano.

Baleada por um tiro no peito, Rita conseguiu dirigir até a Avenida San Martin, onde foi socorrida por uma viatura da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade), que passava pelo local.

Rita chegou a ser levada pelos militares para o Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima também trabalhava no ambulatório da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro do Canela. A reportagem esteve no local, na noite desta quinta-feira, mas os funcionários disseram que preferiam não comentar o crime.

Desviou caminho
Sem se identificar, uma colega de Rita contou ao CORREIO que a vítima, com quem trabalhava no Ana Nery, não costumava pegar aquele caminho.

"Não estava com ela antes dela sair, mas ela chegou a comentar com colegas nossos que ia olhar pelo aplicativo um caminho melhor, pra desviar do trânsito", se limitou a dizer a mulher, acrescentando que Rita trabalhava no local há pouco mais de um ano.

A reportagem procurou a Sesab, que não retornou o contato.  


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/esposa-de-ex-jogador-cantora-morre-apos-complicacoes-em-lipoaspiracao/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netflix-divulga-teaser-da-terceira-temporada-de-the-crown/
A nova temporada irá focar no período da Guerra Fria, entre 1964 e 1977
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gravida-passa-mal-apos-incendio-em-predio-de-brotas-veja-video/
Mulher foi atendida pelo Samu; causa do incêndio é desconhecida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/marinheiro-salvou-filho-durante-incendio-em-lancha-na-baia-de-todos-os-santos/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-armado-invade-shopping-de-salvador-e-assusta-clientes/
Ele é suspeito de praticar assaltos em uma passarela perto do estabelecimento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anelis-assumpcao-apresenta-show-inedito-em-salvador-neste-sabado/
Anelis & Os Gostas é atração do Intercenas Musicais, na Commons
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pai-e-preso-por-afogar-filho-de-2-anos-em-bacia-para-fazer-ex-sofrer/
Ele contou a amigo que foi traído pela mãe da criança e queria se vingar
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/black-alien-fala-sobre-novo-disco-estou-sendo-eu-mesmo/
Lançado em abril, Abaixo de Zero: Hello Hell é apresentado no Pelourinho neste sábado (21)
Ler Mais